O Campeonato do Nordeste chega ao fim nesta quarta-feira, dia 1° de dezembro, quando Vitória e ABC/RN decidem o título na cidade de Natal, já que o time potiguar teve melhor campanha na primeira fase. Mas para 2011, a competição não deve contar com alguns dos principais clubes da região. Após as desistências de Santa Cruz e Náutico, agora foi a vez do Bahia anunciar que não disputará a competição na próxima temporada.
A decisão do clube baiano foi anunciada pelo presidente Marcelo Guimarães Filho, que pretende focar as atenções na conquista do Campeonato Baiano e na permanência na Série A do Brasileiro, após obter o acesso nesse ano. Outro motivo alegado foi a fórmula confusa de disputa deste ano e a falta de apoio da CBF e do Clube dos 13.
Além de Bahia, Náutico e Santa Cruz, o Sport, que já não esteve no Campeonato do Nordeste deste ano, também não estará presente no ano que vem. Assim, a competição não contará com equipes pernambucanas. A federação local justificativa que a ausência de seus afiliados se deu por conta da falta de datas para os jogos.
Segundo Eduardo Rocha, presidente da Liga do Nordeste, a competição de 2011 deve começar no dia 9 de janeiro. Ele lamentou a ausência dos clubes pernambucanos e deve realizar um torneio seletivo para preencher vagas.
Fonte/Futebolkdaparaíba
Nenhum comentário:
Postar um comentário