Mais uma cara nova pôde ser vista no treino do Baraúnas ontem à tarde, na Toca do Leão. O tricolor contratou e apresentou o jovem lateral-esquerdo Felipe Tavares Silva - conhecido como Felipe Alagoano - de apenas 19 anos. O atleta, natural de Maceió-AL, desembarcou em Mossoró de manhã e já no período da tarde se juntou aos novos companheiros para trabalhar sob a orientação do técnico Edinho Cardoso e do preparador físico Gilterlan Ferreira.
Além de atuar na lateral, Felipe Alagoano também pode ser escalado na meia-esquerda. O jogador já mostrou seu futebol vestindo a camisa do 7 de Setembro, de Maceió, único time em seu currículo profissional. Ainda como atleta de base, Felipe tem passagens por Vitória da Bahia, Santos de São Paulo e CRB de Alagoas.
Outro jogador que se apresentou ontem e iniciou os treinos na Toca foi o goleiro Betinho. O arqueiro chega ao Baraúnas credenciado pelas boas atuações na Copa Oeste deste ano, quando conquistou o título da competição defendendo o Desportiva Apodiense. Na decisão do torneio amador contra o próprio tricolor mossoroense, Betinho teve bom desempenho e chamou a atenção da diretoria leonina.
Apesar das novidades, o presidente João Dehon ainda corre atrás de reforços. Há uma semana, quando foi dado início à pré-temporada, o mandatário havia externado seu desejo de contar com mais um atacante, mesmo que os acertos com Robertinho e Maurício Pantera tenham sido firmados. Helinho, ex-Potiguar, América e Alecrim, faz parte dos planos do Baraúnas, mas a negociação ainda não foi concretizada.
Enquanto mais novidades não chegam, Edinho segue comandando os treinos em dois períodos na Toca do Leão, sempre acompanhado do preparador físico Gilterlan Ferreira, do auxiliar técnico Zezinho Mossoró e do preparador de goleiros Rocelito Miranda. O treinador não é adepto dos trabalhos físicos tradicionais e dá prioridade para as movimentações que utilizam a bola.
Ontem à tarde, paralelo ao trabalho físico, Edinho colocou o grupo para treinar toques de bola, finalizações e um tático de ataque contra defesa. "Neste tipo de trabalho, o mais importante é qualquer exercício, é tática de jogo. Assim, o time trabalhará sempre de acordo com o que Edinho Cardoso vai querer em campo", disse Gilterlan Ferreira. "Quando chegarmos mais perto, a função dAe cada jogador em campo já vai estar na cabeça deles. É um processo natural, que é feito com continuidade e repetição", salientou Edinho Cardoso.
Hoje, excepcionalmente, o elenco treinará em apenas um período, à tarde, também na Toca do Leão.
Fonte/GazetadoOeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário