O jogo do Baraúnas ontem contra o Tiradentes, no Estádio Nogueirão teve todas as características do primeiro amistoso de uma pré-temporada: reconhecimento entre os jogadores, falta de ritmo e tentativas muitas vezes mal-sucedidas de por em prática as jogadas que foram ensaiadas durante 11 dias de treinos na Toca do Leão. No placar final, uma derrota por 4 a 1 que foi encarada com naturalidade pelo técnico Edinho Cardoso, tendo em vista que os principais reforços do elenco só se juntam aos demais companheiros no dia 3 de janeiro.
Com passes errados, lançamentos sem direção e finalizações desastradas de ambos os lados, o primeiro tempo da partida terminou sem gols. Durante os 45 minutos iniciais, nem o goleiro Betinho, do tricolor mossoroense, e nem o arqueiro Robinho, da equipe cearense, tiveram trabalho. Nenhum dos dois precisou se preocupar com as investidas do ataque adversário, sem qualquer defesa que ameaçasse a desvantagem no marcador.
Enquanto o Tiradentes insistia nas jogadas abertas pelo lado esquerdo, com o lateral Neilton, o Baraúnas tentava variar os ataques entre o meio e os dois lados do campo. Aos 36 minutos, Adalgísio foi traído pelo gramado escorregadio. Após um recuo errado do camisa quatro Ribamar, o atacante leonino ficou livre para avança e abrir o placar, mas ao tentar uma finta diante do zagueiro João Carlos, acabou escorregando e permitindo o corte do defensor adversário. Assim, o primeiro tempo terminou sem gols.
Na volta do intervalo Edinho colocou Jozicley e Felipe nas vagas de Agnaldo e Pedrinho. O Baraúnas melhorou em organização na primeira metade do segundo tempo e chegou ao gol quando a bola rolava aos 14 minutos. Paraíba avançou pela direita e viu Adalgísio na entrada da área. O atacante recebeu o cruzamento, tirou o zagueiro da jogada e tocou por baixo do goleiro Robinho para fazer 1 a 0.
A reação dos cearenses começou aos 18 minutos, quando Denilson cobrou falta da entrada da área no ângulo direito de Betinho e empatou. A virada do Tiradentes aconteceu aos 22 minutos. Ribinha foi derrubado dentro da área e o próprio camisa 9 cobrou com categoria para fazer 2 a 1. Aos 28 minutos Café ampliou com um forte chute de fora da área: 1 x 3.
O placar foi sacramentado aos 32 minutos, quando o Tiradentes impôs a goleada para cima do Baraúnas. Depois de Pedrosa colocar a mão na bola dentro da área, o árbitro marcou mais um pênalti, que desta vez foi cobrado por Manelzinho, definindo a derrota do tricolor mossoroense por 4 x 1 em pleno Estádio Nogueirão.
O elenco do Baraúnas que participou do amistoso de ontem se reapresenta hoje, às 16h, no campo principal da Toca do Leão. O próximo compromisso amistoso do tricolor neste período de pré-temporada está agendado para o dia 30 de dezembro, contra o Ferroviário - outra equipe que se prepara para o Campeonato Cearense - em Fortaleza.
BARAÚNAS: Betinho; Daniel, Sadrack, Pedrosa e John; Carlos Alberto (Cleiton), Pedrinho (Felipe) e Agnaldo (Jozicley); Paraíba, Adalgísio e Robertinho. Técnico: Edinho Cardoso.
Fonte/Gazeta
Nenhum comentário:
Postar um comentário