Kleiton Domingues calou o estádio Frasqueirão nesta quarta-feira. Em duelo único que valia o título da Copa do Nordeste, o meia do Vitória marcou um gol, fez uma jogada espetacular para o segundo e assim garantiu o triunfo de virada por 2 a 1 sobre o ABC, em Natal, levando a equipe baiana ao tetracampeonato da competição regional – 1997, 99, 2003 e 2010.
O Vitória, que faz jogo decisivo no próximo domingo pela permanência na elite do Brasileiro, contra o Atlético-GO, teve nesta quarta-feira sua terceira decisão no comando do técnico Ricardo Silva, que esteve à frente da equipe na conquista do Estadual e no vice-campeonato da Copa do Brasil. "Hoje serviu como um grande incentivo para a partida contra o Atlético-GO", declarou Kleiton.
O ABC, por sua vez, perde a chance de conquistar o terceiro título de 2010 e consequentemente a tríplice coroa. Isso porque, neste ano, o time potiguar já foi campeão potiguar e ainda ficou com a primeira colocação da Série C, garantindo a vaga na divisão de acesso na próxima temporada.
Apoiado pela torcida que lotou o estádio Frasqueirão, o time da casa saiu na frente logo aos 12min. João Paulo recebeu passe em profundidade de Cascata e, já dentro da área, chutou cruzado da linha de fundo; Lee achou que o atacante iria cruzar e a bola acabou entrando no seu canto oposto e balançando as redes.
O ABC seguiu superior e chegou a criar chances frontais ao gol de Lee. Em uma delas, aos 22min, João Paulo se livrou da marcação dentro da área e bateu de esquerda para ótima defesa de Lee, que espalmou e salvou o Vitória do segundo gol. Mesmo atrás no placar, o time baiano conseguiu chegar ao empate aos 31min.
Kleiton Domingues recebeu dentro da área, se livrou do defensor e mandou para as redes, deixando tudo igual. Na etapa final, o Vitória deu sinais de que iria acertar a marcação, mas aos poucos novamente foi cedendo espaço para o ABC finalizar. João Paulo era o mais perigoso, e por pouco não colocou o time da casa novamente na frente.
Porém, um lance individual de Kleiton Domingues desmontou a defesa do ABC e resultou no gol da virada do Vitória. O meia avançou pela esquerda, deu uma caneta em um defensor, passou por outro e cruzou na medida para Marconi apenas empurrar para as redes já com o gol livre, aos 24min.
No contra-ataque, o Vitória quase ampliou logo na sequência em finalização de Dankler, depois de ótima jogada de Jácson. Ainda houve tempo para muito sofrimento da torcida do ABC e uma bola no travessão aos 42min, após linda defesa com os dedos do goleiro Lee em chute de Renatinho.
ABC 1 X 2 VITÓRIA
ABC - Wellington; Edson (Lisa), Leonardo, Tiago Garça e Renatinho Carioca; Basílio, Ricardo Oliveira, Everton Cézar (Claudemir) e Cascata; João Paulo e Éderson (Gabriel)Técnico: Leandro Campos.
VITÓRIA - Lee, Léo, Dankler, Alan Henrique e Iuri; Esdras (Lucas Garcia), Vanderson, Marconi (Leilson) e Kleiton Domingues; Edson (Jacson) e Schwenck; Técnico: Ricardo Silva.
Data: 1º/12/2010 (quarta-feira)
Local: estádio Maria Lamas Farache “Frasqueirão”, em Natal (RN)
Arbitragem: Charles Hebert Cavalcante Ferreira (AL)Auxiliares: Pedro Jorge dos Santos Araújo (AL) e Otávio Correia de Araújo Neto (AL)
Cartões amarelos: Basílio, Tiago Garça (ABC); Iuri, Esdras, Léo (Vitória)
Gols: João Paulo, aos 12min, Kleiton Domingues, aos 31min do primeiro tempo; Marconi, aos 24min do segundo tempo.
Fonte/Uol
Nenhum comentário:
Postar um comentário