A municipalização do estádio Nogueirão, enfim, ganhou contornos oficiais. Até então, tudo que se falava em torno da municipalização da principal praça de esportes de Mossoró não passava de balela. Mas, eis que a Prefeitura oficializou sua intenção de assumir o estádio. Porém, nem tudo são flores. O desinteresse que era colocado nas costas do Município foi substituído por uma série de "condições" apresentadas pela Liga Desportiva Mossoroense (LDM), que atualmente, de direito, administra o Nogueirão (só de direito porque há muito tempo é o dinheiro público que mantém o estádio de pé).
Foram sete condições apresentadas à prefeita Fafá Rosado e aos seus assessores. Uma delas chama atenção: a construção de um complexo de esportes com as mesmas medições do estádio Nogueirão para se tornar a nova sede da LDM, ou seja, o pessoal está querendo que o Município assuma o que resta do Nogueirão e ainda construa um novo e complexo espaço. Na minha humilde opinião, é pedir demais. Se a Prefeitura realmente assumir as rédeas do Nogueirão e deixá-lo com as condições adequadas para receber o torcedor, já terá feito por demais. E outra: como a LDM vai manter a estrutura desse complexo esportivo? Se o Nogueirão está como está, justamente por que a LDM não tem de onde tirar recursos.
O presidente da LDM diz que os recursos virão da renda dos jogos no Nogueirão. Mas esse também não é um problema atual do Nogueirão? Já que normalmente temos jogos no estádio por apenas três meses... Pelo jeito, o pessoal está querendo se livrar do Nogueirão para ganhar uma estrutura nova. E depois, quando não existir mais condições de manter essa estrutura, vai municipalizar também? Conclusão: municipaliza agora e depois.
Fonte/Correiodatarde
Nenhum comentário:
Postar um comentário