domingo, 30 de janeiro de 2011

ABC faz 6 a 0 no Potiguar


O Campeonato Potiguar 2011 teve início neste domingo e, se nos jogos disputados no interior do estado não houveram muitos gols na primeira rodada, o ABC tratou de deixar o saldo de gols elevado e goleou o Potiguar de Mossoró por nada menos que 6 a 0 jogando no Frasqueirão.
Cascata, três vezes, Tiago Garça, Leandrão e João Paulo marcaram na goleada alvinegra, que deixou time de Leandro Campos na liderança isolada da competição. Mesmo com o placar elástico, o comandante alvinegro disse que são necessárias algumas mudanças na equipe, principalmente nas laterais.
Agora o ABC joga na próxima quarta-feira (2) contra o Baraúnas fora de casa, em partida válida pela segunda rodada do Estadual 2011, já o próximo adversário do Potiguar é o Santa Cruz, novamente fora de casa, que estreou com empate contra o Coríntians, em Caicó. Neste jogo saiu o primeiro gol do campeonato, com Marcinho, marcando para o Galo do Seridó.O jogoNem deu tempo o torcedor aquecer a garganta e o ABC já saiu na frente do placar. Leandrão, aos 3 minutos, aproveitou a bola alçada à área do Potiguar e mandou de cabeça mandou para o fundo das redes, para delírio da torcida alvinegra.
Seis minutos depois os donos da casa desperdiçaram uma grande chance de aumentar o marcado, quando Leandrão fez o pivô e deixou Cascata de frente ao gol alvirrubro, mas Aluísio salvou os mossoroenses. A chance mais clara de gol dos visitantes no primeiro tempo veio com Nildo Paraíba. O jogador alvirrubro passou da zaga do ABC, driblou Wellington, mas deixou o arqueiro abecedista se recuperar e evitar o gol de empate.
Seguindo a velha máximo do “quem não faz, leva”, João Paulo não desperdiçou a oportunidade de marcar seu primeiro gol no campeonato, driblando o goleiro e marcando o segundo do ABC, aos 26 da etapa inicial de jogo. Anulando as tentativas do Príncipe de Mossoró, o ABC fez valer a presença de seu torcedor e foi melhor no primeiro tempo. Tanto que Tiago Garça, aos 39, aproveitou para aumentar a vantagem alvinegra ainda no primeiro tempo. Após a tomada do terceiro gol, o Potiguar parecia ir para o tudo ou nada já nos primeiros 45 minutos e pressionou a equipe do ABC, mas não obteve sucesso.Tentando aproveitar as laterais, o Potiguar de Mossoró tentou iniciar sua reação logo nos primeiros minutos do segundo tempo e chegou com perigo ao gol do ABC aos 5 com Daniel, mas Wellington fez boa defesa e afastou o perigo.
Dois minutos depois, nova chegada dos visitantes, desta vez com Silas, que tentou deixar Zé Maria na cara do gol, mas perdeu a bola para a zaga alvinegra. Daí para frente a situação parecia que não seria muito diferente. Com um rendimento aquém do apresentado no primeiro tempo, o ABC deu espaço para o Potiguar, que foi em busca de descontar no marcador e perdeu boas chances com Silas, Diego e Zé Maria. Embalado pela torcida, porém, o Alvinegro não diminuiu o padrão de jogo e, com Cascata, abriu mais dois, aos 28 e 34.
O primeiro veio após contra-ataque, já o segundo foi marcado após passe de João Paulo. O meia abecedista dominou, olhou e mandou com calma para o fundo das redes. Nos minutos finais, o ABC continuou em cima e selou a goleada novamente com ele, Cascata, após mais uma boa troca de passes com João Paulo: ABC 6 a 0.
Ficha técnica -
ABC 6x0 Potiguar
Estádio: Frasqueirão, Natal-
Árbitro: Antônio Márcio da Silva Rosário
Assistentes: Luiz Carlos Câmara Bezerra e Allan Lopes de Oliveira
Público total: 4.407 pessoas
Gols: Leandrão (3'/1ºT), João Paulo (26'/1ºT), Tiago Garça (39'/1ºT) e Cascata (28'/2ºT, 34'/2ºT e 42'/2ºT)Cartões amarelos: Zé Maria (Potiguar)
ABC - Welligton; Pio (Totonho), Tiago, Alessandro e Renatinho Potiguar; Basílio, Ricardo Oliveira, Jackson e Cascata; Leandrão e João Paulo. Técnico: Leandro Campos.
Potiguar - Aluísio; Everton Silva, Jackson, Jal e Nildo Paraíba (Daniel); Everton Grau, Robinho, Juliano (Silas) e Mogi; Zé Maria e Canindezinho (Renan). Técnico: Carlos Gutemberg
Fonte/DNOnline

Nenhum comentário:

Postar um comentário