quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

América contrata técnico do Estado de Goiás


5 de janeiro. É nesta data que o América da cidade de Propriá inicia as suas atividades visando a disputa do Campeonato Sergipano 2011. Quinto colocado no Estadual deste ano, o Tricolor da Ribeirinha mais uma vez promete montar um elenco sem badalação.

Para isso, o presidente Joaquim Feitosa contratou um técnico oriundo do estado de Goiás. Trata-se de Ademir Goiano, que dirigiu o Boca Júnior no Sergipão da Série A-2 deste ano.

Ademir Alves da Silva, 33 anos, é apontado como um técnico da nova geração. Ele deu o primeiro pontapé na função de auxiliar técnico no Monte Cristo-GO, em 2007, logo depois de ter pendurado as chuteiras como jogador profissional. Ainda como auxiliar, ele trabalhou no Anapolina-GO.

No ano seguinte, Ademir Goiano pela primeira vez assumiu o cargo de treinador de futebol de forma efetiva. Foi no Estrela Noroeste, clube do interior goiano. Nesses dois anos, além de um retorno ao Monte Cristo, ele acumula passagens por União Belavistense-GO e Boca Júnior-SE.

Contudo, foi num clube do Mato Grosso que Ademir vivenciou um dos principais desafios da sua carreira. Ele assumiu o comando técnico do Cáceres Esporte Clube, considerado um dos piores clubes do país nesta temporada. Isso porque o Crocodilo do Pantanal, como é conhecido o clube matogrossense, chegou a passar mais de 12 meses sem sentir o sabor de uma vitória.

Neste ano, o novo técnico do América de Propriá chegou a ser sondado pelo São Paulo-AP para a disputa do Campeonato Amapaense, mas acabou assumindo o Boca Júnior na reta final do Sergipano da Série A-2. Em cinco jogos, foram três vitórias, um empate e apenas uma derrota.
Fonte/Girando

Nenhum comentário:

Postar um comentário