quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Brasileiro marca na vitória do Roma

A Roma está na semifinal da Copa da Itália. Com belos gols anotados pelo brasileiro Taddei e por Vucinic, o time da capital foi até Turim e derrotou a Juventus por 2 a 0, nesta quinta-feira, pela fase quartas de final. Seu adversário na próxima etapa será a Internazionale, reeditando a decisão da edição passada, quando o elenco de Milão se sagrou campeão.

Aliás, dos últimos seis torneios, cinco ficaram nas mãos dos dois rivais da fase semifinal. A Internazionale venceu três vezes (2004/2005, 2005/2006 e 2009/2010), enquanto a Roma conquistou em outras duas oportunidades (2006/2007 e 2007/2008). Detalhe: os dois elencos decidiram todas essas cinco edições.

Diferentemente do que se poderia imaginar, a Roma ‘ignorou’ o fato de atuar em Turim e tomou a iniciativa da partida, criando algumas boas chances. Aos 16min, o zagueiro Burdisso acertou uma cabeçada perigosa. A Juventus conseguiu equilibrar a jogo a partir da metade do primeiro tempo.

Isso não significa que foi perigosa. Na verdade, o que se viu em boa parte da etapa inicial foram muitas entradas ríspidas dos dois lados. No final do primeiro tempo, por exemplo, o brasileiro Taddei fez duas faltas seguidas no experiente Del Piero. No entanto, a arbitragem não deu nenhum cartão para o atleta romano.

Fonte/Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário