O futebol brasileiro marcado por grandes clássicos e por muita emoção, essa é a maior festa dos apaixonados pela bola que divide inclusive famílias. Pois é, no Pará o tão conhecido Re x Pa, Remo e Paysandu este ano teve o seu primeiro confronto no Suriname na cidade de Paramaribo que por sete dias não foi a mesma.
Em disputa as equipes paraenses de Remo do treinador Paulo Comelli e o Paysandu do rodado Sérgio Cosme, com o Moengotapoe campeão local e o Excelsior da Holanda, 16.° colocado no campeonato nacional daquele país.
As partidas terminadas empatadas foram decididas nos pênaltis e o Paysandu no tempo normal empatou em 1 a 1 com o Moengotapoe e venceu nas penalidades. Com o resultado ficou esperando o vencedor de Remo e Excelsior que teve os paraenses vencendo por 2 a 0.
Deu Re x Pa na final e uma grande preocupação para ambas as equipes, ou seja, perder clássico no início do ano é desemprego certo! Porém nos noventa minutos ninguém balançou a rede, melhor assim, já que ninguém perdeu.
Já nas cobranças de pênaltis deu Paysandu que não deixa de ter levado para Belém um título Internacional já que precisou de passaporte para embarcar rumo ao Suriname.
Essa foi a terceira partida entre as duas equipes naquele país, com uma vitória do Remo e dois empates no tempo normal.
O clássico mais falado do Norte do País já tem uma nova data, agor apelo campeonato paraense dia 15 de Fevereiro e que inclusive está ameaçado, pois o Mangueirão o grande templo do futebol no Norte foi deixado pelo Governo passado um verdadeiro sucatão!
O governo atual corre contra o tempo para conseguir aprovar o estádio mesmo que se for para reabrir com capacidade reduzida.
Torneio envolvente, que ajudou na preparação dos clubes e que trouxe alguns dólares para os cofres de Leão e Papão!
Fonte/Futebolinterior
Nenhum comentário:
Postar um comentário