O secretário extraordinário para Assuntos Relativos à Copa 2014 - Secopa, Demétrio Torres, comunicou na sexta-feira,14, nova prorrogação, agora para 2 de março, para o recebimento dos documentos de credenciamento, proposta e habilitação relativos à concorrência internacional da concessão administrativa para demolição e remoção do Machadão e Machadinho, construção, manutenção e gestão da operação do Estádio das Dunas - Novo Machadão e de seu estacionamento, localizados no município do Natal, no Rio Grande do Norte. "A prorrogação não compromete, em hipótese alguma, os prazos estabelecidos pela Fifa juntamente com o Governo do Estado e Prefeitura Municipal do Natal e atende a necessidade de empresas de grande porte interessadas em participar do certame", disse Demétrio Torres durante coletiva de imprensa no auditório da Governadoria.
Na coletiva, Demétrio Torres apresentou o cronograma de atividades relativo à construção do Estádio das Dunas, que vai da publicação do edital até a Ordem de Serviço. Pelo cronograma, a abertura das propostas técnicas será no dia 4 de março e a divulgação do resultado dia 11 de março. A abertura das propostas comerciais está prevista para dia 15 de março com a divulgação dia 22. Dia 23 de março será apresentado o vencedor da licitação e a ordem de serviço será efetuada dia 5 de abril.
O secretário da Secopa disse que até o momento tinha dado informações pontuais porque precisou de tempo para tomar conhecimento da situação em que se encontra o processo. "Estava colhendo informações junto ao Ministério Público, Tribunal de Contas do Estado, Prefeitura Municipal do Natal para conseguir formular um cronograma de atividades e informar à sociedade", disse o secretário. "Daqui pra frente queremos trabalhar com muita transparência. Vamos informar todos os passos", garantiu ele, completando que todos os prazos determinados pela Fifa foram cumpridos até agora.
Pela avaliação do titular da Secopa, nesses 15 primeiros dias de trabalho, muita coisa foi feita, tanto que "sete empresas compraram o edital. Isso porque o Governo do Estado está oferecendo garantias e mostrando interesse em realizar a obra, que irá trazer grandes benefícios para Natal", falou Demétrio. O secretário comentou que existem muitas pessoas, instituições e até estados vizinhos que torcem para que Natal não seja mais sede da Copa do Mundo de 2014. "Notícias negativas são lançadas a todo o momento. Estamos falando de um negócio, uma Parceria Público Privada cuja obra se trata de um equipamento de multiuso para esporte e entretenimento que deverá atrair grandes eventos para a cidade. Isso gera ciúme e inveja", completou.
Com informações da Assecom
Nenhum comentário:
Postar um comentário