quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

ABC estréia hoje na Copa do Brasil

Hoje o ABC inicia sua caminhada rumo ao sonho de conquistar pela primeira vez o título de campeão da Copa do Brasil, que daria ao Alvinegro uma inédita vaga na Taça Libertadores da América. O primeiro desafio do time de Leandro Campos é em Teresina-PI contra o velho conhecido Barras, eliminado pelo clube de Natal na Série C de 2007, fora de casa. O jogo está marcado para às 21h no estádio Albertão, que recebeu ontem o confronto entre Comercial-PI e Palmeiras, também pela Copa do Brasil. O estado do gramado do estádio de Teresina preocupa, em virtude, além do jogo de ontem, das chuvas que atingiram a capital piauiense nos últimos dias.

A grande novidade do time abecedista para a estreia na Copa do Brasil é a ausência do meia Cascata, destaque e um dos artilheiros do time na temporada 2011. Com Gabriel substituindo o jogador e Alessando Lopes voltando ao trio de zaga, o ABC passa a atuar novamente com o esquema 3-5-2, nos moldes do sistema utilizado até o ano passado, quando o time foi Campeão Brasileiro da Série C. Sabendo da dificuldade do jogo no Piauí, o objetivo do ABC é vencer por uma diferença de dois gols para eliminar o jogo de volta e ter mais tempo de preparação para o Campeonato Potiguar e a segunda fase da Copa do Brasil.

Para Leandro Campos a vitória simples também seria interessante ao Alvinegro, que se tornaria favorito para encaminhar a classificação no Frasqueirão.Campanha alvinegra na Copa do BrasilA história do ABC na Copa do Brasil começou em 1991. Campeão estadual de 1990, o time assegurou vaga na competição criada em 1989. O primeiro grande clube a cruzar o caminho do Elefante foi o Cruzeiro do ex-lateral Nonato com passagem pelo próprio ABC. No primeiro jogo, disputado em Natal, empate de 1 a 1. Na partida de volta em Belo Horizonte, vitória cruzeirense por 4 a 0. A melhor campanha do Mais Querido aconteceu em 2000, sob o comando de Didi Duarte que levou o clube às oitavas-de-final, sendo eliminado pelo Palmeiras. Naquela memorável campanha o time de Ponta Negra terminou a competição invicto e na nona posição.

Teresina respira futebol

O futebol piauiense vive uma semana de êxtase. Comercial e Barras são os representantes do estado na competição, que está movimentando a capital do Piauí. O Barras está em Teresina desde ontem e treinou na capital. A grande atração foi a presença do atacante Túlio Maravilha, contratado por um jogo - por um valor de R$ 30 mil - pelo time tricolor, que marcou nada menos que seis gols no treinamento. Na busca pelo milésimo gol, Túlio terá seu nome estampado nas camisas comemorativas que estão sendo comercializadas pelo clube e será responsável por atrair um bom número de pessoas ao Albertão na noite de hoje.

Leandro Campos sabe bem disso e está ciente do papel do ABC em meio a essa situação. "A gente tem acompanhado e é muito grande a motivação em Barras e em Teresina", disse. "Será um jogo muito difícil e o melhor para o ABC seria eliminar o jogo da volta", salientou, lembrando do maior tempo de descanso que a equipe teria.

Fonte/DNOnline

Nenhum comentário:

Postar um comentário