O ABC jogou o suficiente e goleou o Assu pelo placar de 4 a 0, na noite desta quinta-feira(17), no estádio Frasqueirão, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Estadual. Os gols da partida foram marcados por Irineu (aos 32 do 1º tempo), Éderson (aos 30 do 2º tempo), Leandrão (aos 34 do 2º tempo) e Gabriel (aos 44 do 2º tempo). Com o resultado, o alvinegro assume a liderança provisória, com 15 pontos e aguarda o confronto entre Santa Cruz e América. Na parte de baixo da tabela, o Assu continua com 3 pontos, na oitava posição.
O próximo compromisso do ABC será pela Copa do Brasil, na próxima quinta-feira (24), quando o alvinegro viaja para o estado do Piauí, onde enfrenta o Barras, às 20h30, na cidade de Teresina, em confronto válido pela 1ª fase da competição. Pelo estadual, o alvinegro enfrenta o Centenário, na cidade de Pau dos Ferros, domingo (27), às 17h, no estádio 09 de janeiro.
O Assu retorna aos seus domínios para encarar o Baraúnas, no domingo (27), às 17h, no estádio Edgarzão.
O jogo
A partida começou aberta e com o Assu marcando do meio para o seu campo de defesa. O ABC, favorito, partiu para cima em busca da abertura no placar, ainda que não mostrasse uma organização. O primeiro lance a favor do alvinegro foi criado pelo atacante Éderson, aos 6, quando ele dominou pelo lado esquerdo, passou por Pedro Pancada e chutou em cima do goleiro Erasmo.
A partir de então, o jogo passou a ficar truncado com sucessivas faltas e distribuição de cartões. Antes dos 20 minutos, o Assu realizou a sua primeira substituição, trocando o zagueiro Pedro Pancada, contundido, para a entrada de Guidom.Logo depois, o técnico Neto Matias foi ao desespero quando o meia Tiago, o mais talentoso do Assu, recebeu dois cartões amarelos em 1 minuto, sendo expulso aos 25.
Aproveitando o momento conturbado do adversário, o ABC que já era soberano em campo, embora não apresentasse um toque de bola eficiente, foi presenteado pela persistência aos 32, quando Renatinho Carioca cobrou escanteio e o zagueiro Irineu subiu mais alto que os defensores, cabeceando firme para o fundo do gol.
Com o placar a seu favor, o ABC passou a jogar com mais intensidade no campo de defesa do Assu, mas pecava pela falta de jogadas pelas laterais, principalmente, com Totonho, perseguido pela torcida durante toda a primeira etapa. Ainda assim, os donos da casa quase ampliaram o placar aos 45, dessa vez com o atacante Ederson, discreto em campo, que soltou uma “bomba” no travessão.
Na segunda etapa, o técnico Leandro Campos resolveu preservar o lateral-direito Totonho, sacando da partida para a entrada de Reinaldo. O primeiro lance de perigo a favor do ABC foi de beleza rara, quando o meia Cascata, jogando ainda com dores, recebeu um belo lançamento de Pio, onde ele acertou uma bicicleta que passou próxima da trave do goleiro Erasmo.
Pelo lado do Assu, apesar de atuar com um jogador a menos, o time aproveitava os insistentes erros de passes do alvinegro, principalmente do meio para frente, o que possibilitava as jogadas de contra-ataques.
Até os 25 minutos, o jogo seguiu sem grande inspiração, com um único lance em destaque a favor do ABC, em uma enfiada de bola de Pio, onde o atacante Éderson partiu para dentro da área e chutou forte para uma bela defesa do goleiro Erasmo, que cortou a bola com os pés.
Nos minutos finais, o Assu seguiu ameaçando o alvinegro, ainda que não arriscasse arremates contra o goleiro Wellington. O ABC, com uma maior posse de bola por estar com um jogador a mais, não apresentava um grande futebol, mas conseguia arrancar alguns lances de perigo. Foi dessa forma que o alvinegro deslanchou na partida, marcando o segundo gol com o atacante Éderson, aos 32, quando ele recebeu no meio da defesa, dominou com tranqüilidade e bateu na saída do goleiro Erasmo.
Depois do segundo gol, o Assu ficou abatido e sofreu o terceiro em um cruzamento de Renatinho Carioca para Leandrão subir com estilo para a festa dos quase três mil torcedores presentes.
Antes do término da partida, o alvinegro fechou a “conta” do Assu aos 44, em uma enfiada açucarada de Rai para o meia Gabriel, que driblou com categoria o goleiro Erasmo e sacramentando o bom resultado para o alvinegro.
Ficha do jogo (ABC 4 x 0 Assu):
ABC: Wellington; Totonho (Reinaldo), Tiago Garça, Irineu e Renatinho Carioca; Basílio (Gabriel), Ricardo Oliveira, Pio e Cascata (Rai); Leandrão e Éderson. (Técnico: Leandro Campos).
Assu: Erasmo, Leandro Macaxeira, Pedro Pancada (Guidom), Júnior Alagoano, Léo Marinho e Emerson; Willians, Tiago e Tamboriu(Carlos); Gilmar e Carlinhos(Marcelo). (Técnico: Neto Matias).
Árbitro: Edson Oliveira de LimaAssistentes: Jean Márcio dos Santos e Rômulo Bruno Campos Alves4º árbitro: Chateaubriand Araújo de Medeiros
Cartões amarelos: Basílio (ABC); Tiago (Assu); Emerson (Assu); Ricardo Oliveira (ABC); Carlinhos (Assu);Cartão vermelho: Tiago (Assu, segundo amarelo).
Gol: Irineu (ABC, aos 32 do 1º tempo); Éderson (aos 32 do 2º tempo); Leandrão (aos 34 do 2º tempo) e Gabriel (aos 44 do 2º tempo).Público total: 2.714 Renda: R$ 22.031,00
Fonte/DNOnline
Nenhum comentário:
Postar um comentário