Com uma atuação bem abaixo da crítica, o Botafogo perdeu paLra o River Plate por 1 a 0, nesta quarta-feira, no Batistão, pelo jogo de ida da primeira fase da Copa do Brasil. A equipe carioca esbarrou na retranca imposta pelo time adversário e pouco fez para sair de Aracaju com alguma vantagem. O gol da partida foi marcado Bebeto Oliveira, aos 41 minutos do segundo tempo.
CONFIRA OS PRINCIPAIS LANCES DO JOGO
PRIMEIRO TEMPO
10 min - Loco Abreu recebe cruzamento de Alessandro, domina e finaliza. Max faz boa defesa
26 min - Bruno rola para Loco Abreu dentro da área. O atacante chuta com perigo, mas bola desvia na zaga antes de sair
SEGUNDO TEMPO
50 seg - Bibi recebe dentro da área e mesmo livre finaliza em cima de Jefferson
6 min - Everton aproveita a sobra da defesa e finaliza por cima do gol de Max
26 min - Somália cruza da esquerda e Herrera chuta por cima da meta adversária
31 min - Fábio Júnior finaliza e a bola passa perto do gol de Jefferson
41 min - GOOOLLL DO RIVER PLATE-SE!!! Bebeto Oliveira recebe passe de Bruno Ramos dentro da área e finaliza para abrir o placar.
Com o resultado, o Botafogo precisa vencer o segundo confronto, dia 3, no Engenhão para se classificar. Os sergipanos têm a vantagem do empate. Caso o placar se repita a vaga será decidida nos pênaltis.
O Botafogo apresentou novidades para seu torcedor dentro e fora de campo. Em campo, Joel Santana optou pela entrada de Bruno no lugar de Arévalo, que ficou no Rio de Janeiro se recuperando de uma lesão. Comandando o time, não estava o técnico alvinegro porque ele precisou cumprir suspensão por conta de uma expulsão na última rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador observou o jogo de uma das tribunas do Batistão e na beira do campo estava o preparador físico Dudu Fontes.
Quando a bola rolou, pôde-se observar rapidamente que o Botafogo tentaria colocar uma pressão sobre o adversário. Mesmo atuando em casa, o River adotou uma postura defensiva para apostar nos erros da equipe carioca.
A equipe carioca apostava muito nas jogadas pelo lado direito. O caminho parecia ser esse porque o lateral-esquerdo Pedrinho subiu muito para o ataque e sempre deixava uma avenida para Alessandro, Somália e Herrera avançarem. Como sempre, Loco Abreu era o jogador mais acionado.
Nos primeiros trinta minutos, no entanto, ele teve apenas duas chances para finalizar. Na mais clara, ele recebeu cruzamento de Alessandro da direita e obrigou Max a praticar uma boa defesa. Muito marcado pelos zagueiros do River, o uruguaio fazia bem o papel de pivô e tentou fazer algumas tabelas. Entretanto, as jogadas não saíam dentro do planejado.
Renato Cajá foi uma peça nula no primeiro tempo e as jogadas no meio-campo dependiam da dupla de volantes formada por Somália e Bruno. Mesmo com mais posse de bola, o Botafogo não conseguiu marcar seu gol e a etapa terminou sem gols.
O Botafogo iniciou a segunda etapa com uma substituição. Márcio Azevedo foi sacado para dar entrada ao meia Everton. Desta maneira, o volante Somália foi deslocado para a lateral esquerda. Já o River retornou com o mesmo que terminou o primeiro tempo.
Mesmo com a mudança, foi o River quem demonstrou outra postura. Com mais atitude, a equipe sergipana chegou obrigou Jefferson a praticar boa defesa logo aos 50 segundos. Bibi recebeu na área e livre de marcação finalizou com perigo. Bebeto Oliveira ainda teve uma chance, aos quatro.
Os visitantes conseguiram segurar o ímpeto do adversário, mas existia uma clara dificuldade em entrar na área do River. Para tentar acabar com o marasmo de sua equipe, Joel substituiu Renato Cajá por Caio. O panorama pouco mudou e com exceção de uma finalização errada de Herrera, o Botafogo pouco fez para vencer o jogo. O River, por outro lado, criou algumas chances e, no final, acabou sendo premiado com um gol de Bebeto Oliveira, aos 41 minutos.
Ficha da PartidaRiver Plate-SE Técnico: Ailton Silva 1. Max 5. Wallace 3. Bebeto 4. Valdson 2. Glauber 8. Bruno Ramos 7. Fernando Pilar 16. Lucas 10. Eder 17. Fábio Júnior 6. Pedrinho 11. Bibi 15. Claudinei 9. Bebeto Oliveira 1 0
Botafogo: Técnico: Joel Santana 1. Jefferson 2. Alessandro 3. Antônio Carlos 4. Márcio Rosário 6. Márcio Azevedo 11. Everton 5. Rodrigo Mancha 8. Somália 7. Bruno 10. Renato Cajá 9. Caio 17. Herrera 13. Loco Abreu
Data: 23/02/2011 - 19h30
Local: Batistão
Árbitro: Marielson Alves Silva
Auxiliares: Luiz Carlos Silva Teixeira e Adson Márcio Lopes Leal
Fonte/EsporteBrasília
{ }
],
GolsContra: [
Nenhum comentário:
Postar um comentário