Depois de encontrar dificuldade no início da partida, o Cruzeiro deslanchou no final e goleou o Guaraní-PAR, por 4 a 0, nesta terça-feira, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Com dois gols de Wallyson, em excelente fase, e dos atacantes Farías e Thiago Ribeiro, o time mineiro por pouco não repetiu o feito da estreia quando goleou o Estudiantes por 5 a 0. Com o triunfo, a equipe celeste manteve 100% de aproveitamento e assegurou a liderança isolada do grupo 7 da Libertadores.
Com quatro gols do artilheiro Wallyson na Libertadores, o Cruzeiro fechou com duas vitórias a sequência de jogos em casa neste início de competição. Antes do Guaraní, o time mineiro havia aplicado uma goleada histórica sobre o Estudiantes, que o venceu na final do torneio continental de 2009 em pleno Mineirão.
PRINCIPAIS
1min - Pablo cruza da direita, Montillo domina na área e chuta por cima do gol. A bola passa rente ao travessão do goleiro
9min - Eduardo Filipini cruza da direita, Escobar se antecipa ao zagueiro e cabeceia na trave direita do goleiro Fábio
30min - GOL DO CRUZEIRO!!! Montillo cobra escanteio da esquerda, Filipini corta mal na primeira trave. Wallyson pega o rebote e chuta forte, rasteiro, no canto esquerdo do goleiro
SEGUNDO TEMPO
18min - GOL DO CRUZEIRO!!! Montillo faz a jogada pela esquerda, e dá belo passe para Wallyson dentro da pequena área. Wallyson domina com categoria e chuta na saída do goleiro
41min - GOL DO CRUZEIRO!!! Dudu faz bela jogada individual pela esquerda, entra na área e toca para Farias, livre na segunda trave, empurrar para o fundo da rede
43min - GOL DO CRUZEIRO!!! Thiago Ribeiro domina na intermediária e arrisca de longe. O tiro sai forte, o goleiro salta no canto esquerdo, mas não consegue fazer a defesa. A bola vai no ângulo.
O Cruzeiro lidera o grupo com seis pontos, nove gols marcados e nenhum sofrido, enquanto o Guaraní permaneceu sem pontuar na Libertadores. O time paraguaio foi derrotado na estreia pelo Deportes Tolima, na Colômbia. Nesta quarta-feira, os colombianos enfrentam o Estudiantes, na Argentina.
Na próxima quarta-feira, 2 de março, o Cruzeiro volta a jogar pela Libertadores contra o Deportes Tolima, às 21h50, em Ibagué, na Colômbia, pela terceira rodada do grupo. O Guaraní recebe o Estudiantes em Assunção no dia 9 de março.
A meta do Cruzeiro é vencer os três jogos em casa e buscar pontos fora. No returno, o time celeste enfrenta o Tolima na Arena do Jacaré e, nas duas redadas finais, jogará longe da torcida, contra Guaraní e Estudiantes.
Antes da partida na Colômbia na próxima quarta-feira, o Cruzeiro vai a Teófilo Otoni, no próximo sábado, para enfrentar o América local em jogo da quinta rodada do Campeonato Mineiro.
O jogo
Embora tenha sido incomodado pelo Guaraní, que chegou a assustar o goleiro Fábio em alguns lances, o Cruzeiro manteve o domínio do jogo no primeiro tempo e conseguiu sair para o vestiário com a vitória parcial de 1 a 0.
Com quase dois minutos de bola rolando, Montillo recebeu de Pablo e chutou com perigo por cima do travessão. A torcida cruzeirense ficou animada com o bom começo, assim como ocorreu na estreia diante do Estudiantes. Só que dessa vez a bola não entrou.
Porém, o Guaraní surpreendeu e passou a atacar o Cruzeiro. O time paraguaio chegou com perigo aos 8min. Marecos recebeu na entrada da área e chutou a gol, mas o zagueiro uruguaio Victorino conseguiu cortar a escanteio. Dois minutos depois, Escobar desviou de cabeça uma bola cruzada na área e acertou a trave direita de Fábio.
Com dificuldade para chegar ao gol adversário, que marcava forte, o Cruzeiro abriu o placar aos 30min depois de uma cobrança de escanteio de Montillo. Filippini cortou de cabeça e a bola parou nos pés de Wallyson, que chutou no canto esquerdo do goleiro.
O Cruzeiro voltou a encontrar dificuldade no início do segundo tempo. Porém, o Guaraní não manteve o ritmo da etapa inicial e chegou pouco ao ataque. Uma chuva forte na Arena do Jacaré esfriou os ânimos das duas equipes.
Aos 18min, o argentino Montillo fez boa jogada pela esquerda e encontrou Wallyson na área. O atacante teve tempo de dominar e tocar na saída do goleiro paraguaio.
Sem ser mais incomodado pelo Guaraní, o Cruzeiro teve tranquilidade para marcar o terceiro e o quarto gols. Os atacantes Farías Thiago Ribeiro, que saíram do banco de reservas, selaram a goleada celeste.
CRUZEIRO 4 X 0 GUARANI-PAR
CRUZEIROFábio, Diego Renan, Victorino, Gil e Pablo; Marquinhos Paraná, Henrique, Montillo e Roger (Thiago Ribeiro); Wallyson (Dudu) e Wellington Paulista (Farías)TÉCNICO: Cuca
GUARANI-PARAurrecochea, Filippini, Ithurralde (Pedro Chávez) (Bartomeus), Joel Benitez e Carballo; Marecos, Angel Ortiz, Paniagua e Jorge Mendoza Hobecker); Julián Benítez e EscobarTÉCNICO: Carlos Compagnucci
Data: 22/2/2011 (terça-feira)Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)Público: 12.067 pagantesRenda: R$ 275.668,02Árbitro: Raúl Orozco (Bolívia)Assistentes: Jorge Calderón e Efraín Castro (Bolívia)Cartões amarelos: Victorino, Gil, Montillo e Farías (Cruzeiro); Angel Ortiz, Paniagua e Escobar (Guaraní)Gols: Wallyson, aos 30min do primeiro tempo; Wallyson, aos 18min, Farías, aos 41min, Thiago Ribeiro, aos 43min do segundo tempo.
Fonte/Uol
Nenhum comentário:
Postar um comentário