quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Esquenta o clima no Corinthians-SP




O clima no Corinthians está quente. Depois da derrota e eliminação da Copa Libertadores da América pelo modesto Deportes Tolima, da Colômbia, os muros do Parque São Jorge foram pichados por vândalos que invadiram o clube durante a madrugada para protestar.
Os torcedores pularam a grade de entrada e escreveram "Fora Andrés", "Fora Tite", "Time sem raça" e "Chega Ronaldo garoto propaganda". Embaixo dos protestos, foi pintada a sigla LHP, lema da Gaviões da Fiel, que significa Lealdade, Humildade e Procedimento.

Por volta das 14h30(de Brasília), funcionários do clube já haviam limpado a maior parte das pichações, só restando uma, que pedia a saída de Andrés e estava escreta na porta de um restaurante dentro do clube.

Fora das dependências do Parque São Jorge, os protestos são mais ofensivos. Frases como "Ronaldo gordo sem vergonha", "Tite técnico de m..", "Seus mercenários", e "Andrés c... vc é culpado (sic)", podem ser vistas, além de xingamentos ao meia Danilo, ex-jogador do São Paulo.
Outro astro da equipe corintiana, o lateral esquerdo Roberto Carlos, não foi deixado de lado, mesmo após ter ficado fora da partida que culminou na eliminação corintiana.

O jogador, que alegou uma lesão na coxa para não atuar, foi chamado pelos torcedores de "pipoqueiro". Os vândalos ainda jogaram pedras e fogos de artifício na sede do clube, quebrando alguns vidros. A movimentação parou quando a polícia chegou ao local. Uma equipe de segurança privada também tenta conter os mais exaltados. Ninguém saiu ferido do episódio.

Fonte/OEstadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário