O técnico Zezinho Mossoró tem mostrado muitas marcas da sua filosofia de trabalho durante a semana de preparação, para o clássico diante do Potiguar de Mossoró, que será realizado neste sábado (19), às 17h, no estádio Nogueirão.
Uma característica que já vem sendo elogiado por todos é a capacidade de motivação que o treinador tem. Segundo ele, esse fator é tão importante como as orientações táticas neste momento, já que o Tricolor vai enfrentar um clássico municipal neste sábado e precisa da vitória. Por isso, o treinador acredita que a motivação dos jogadores será fundamental para que o time conquiste a vitória neste sábado.
“Neste momento é preciso mexer no brio dos jogadores. Não adianta passar só orientações táticas e técnicas. Eles (os atletas) tem que acreditar na capacidade deles, que não é pouca. Os jogadores que hoje defendem o Baraúnas são capazes de conseguir muita coisa neste Estadual”, disse Zezinho.
E quanto mais próximo estar do grande jogo, mais o técnico intensifica o trabalho motivacional. Antes e depois de cada treino, Zezinho conversa de forma franca com seus comandados e a cada dia de trabalho as palavras são mais intensivas.
Por conta disso, o profissional vem preparando uma preleção que promete mexer mais ainda com a auto-estima dos seus comandados. "Quero que eles entrem acreditando na vitória. A preleção não será só de palavras, mas de energia, força de vontade e fé. Quem será escalado é porque tem condições de se doar ao máximo e ajudar o Baraúnas neste clássico", salientou o treinador.
Dúvidas
Com tantas boas opções para esse clássico, o treinador do Tricolor ainda não definiu os onze jogadores que vai colocar em campo. Segundo ele, o quebra-cabeça é maior no meio-campo e no ataque.
No meio, Diego, Paraíba, Pedrinho e João Filho aparecem como boas opções para preencher vagas restantes na equipe. Enquanto no ataque, Helinho, Adalgiso Pitbull e Robertinho são boas opções para o setor. Mas a briga pode ser facilitada pela possibilidade de escalar Robertinho na lateral-direita.
Fonte/DNOnline
Nenhum comentário:
Postar um comentário