sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Record faz proposta para transmitir Brasileiro

A Record deverá entregar uma proposta bem acima do piso de R$ 500 milhões anuais ao Clube dos 13 na disputa pelos direitos de TV aberta do Campeonato Brasileiro, no período 2012-14. A emissora paulista acredita que na última hora a TV Globo irá apresentar uma proposta na licitação, não confirmando a ameaça de sair da disputa.
Uma das razões da decisão, que poderá mudar até o dia da entrega e abertura dos envelopes (11 de março), é o modelo de negociação. Pelas regras definidas pelo C13, as empresas interessadas não precisam retirar a carta-convite. Elas receberão em suas sedes pelo correio.
Essa estratégia impede as empresas de saber quantas concorrentes irão apresentar proposta. A Globo poderia, por exemplo, entregar sua proposta apenas no último minuto do prazo, e como ela tem direito a um bônus de 10%, com uma proposta abaixo de R$ 550 milhões a Record não teria chance de vencer.
Embora não confirmem publicamente, diretores da Record criticam a Globo, dizendo que a emissora não está acostumada a competir e não aceita a derrota. Acusam-na, inclusive, de jogar sujo.

Fonte/Lancenet

Nenhum comentário:

Postar um comentário