quarta-feira, 30 de março de 2011

ABC pega o Vasco hoje à noite no Frasqueirão


Considerado o “patinho feio” no confronto contra o Vasco, o ABC promete superar as adversidades para levar a decisão por uma vaga às oitavas-de-final da Copa do Brasil. O time potiguar recebe os cariocas, nesta quarta-feira, às 21h50, no Estádio Frasqueirão, em Natal. O regulamento diz que o visitante que vencer por dois gols de diferença, na partida de ida, nas duas primeiras fases, garante a classificação sem a necessidade da volta.


E é justamente com o objetivo de evitar que isso aconteça, que o Mais Querido entra em campo. Na primeira fase, o ABC precisou suar. Na ida, empatou com o Barras-PI, por 1 a 1. Depois, venceu por 2 a 1, em casa. Enquanto isso, o clube cruz-maltino precisou de apenas um jogo, já que atropelou o Comercial-MS, por 6 a 1, em Campo Grande. Retrospecto favorávelO Vasco aposta no retrospecto para eliminar o jogo de volta e garantir sua vaga para as oitavas.


O time cruz-maltino defende o tabu de nunca ter perdido para o ABC em toda a história deste confronto.Até hoje, os dois times já se enfrentaram em nove oportunidades. São oito vitórias vascaínas e apenas um empate, sendo que os cariocas marcaram 21 gols e sofreram seis.Os dois últimos aconteceram na Série B de 2009. O clube de São Januário venceu ambos, por 3 a 0 e 3 a 2. O fato curioso é que, naquele ano, o Vasco acabou promovido ao Brasileirão, enquanto os potiguares foram rebaixados á Série C.


Para esta partida, a grande novidade estará no banco de reservas. Isso porque, na última sexta-feira, a diretoria alvinegra optou pela recontratação de Leandro Campos, após a desistência de Ruy Scarpino. Este último foi impedido de acertar com o Mais Querido por seu atual clube, o Ituano. Em relação ao time que entrará em campo, o treinador deve ter praticamente todos os titulares à disposição.


O único desfalque continua a ser o volante Ricardo Oliveira, que se recupera de uma cirurgia no joelho e só deve retornar no segundo semestre. “Sai do clube por vontade própria e também estou retornando por vontade própria e por respeito que sempre tive pela diretoria e pelo clube. O ABC é o maior clube do Rio Grande do Norte e um dos maiores do Nordeste e isso faz a diferença na vida de qualquer profissional. Agora vamos trabalhar que temos compromissos importantes pela frente”, declarou Campos.


Para este jogo, o técnico Ricardo Gomes terá o desfalque de três jogadores. O principal deles é o meia Felipe, que vinha evoluindo com a chegada do treinador. O jogador sentiu uma lesão na panturrilha direita e deve ser substituído pelo atacante Alecsandro.Outros que não viajaram para Natal são os laterais titulares Fagner e Ramón. O primeiro se recupera de uma pancada no joelho direito, enquanto o segundo sente dores musculares na coxa direita. Os substitutos serão Allan e Márcio Careca, respectivamente.“O apoio da torcida é sempre importante para o time. Em Mato Grosso do Sul a torcida compareceu no jogo e aqui em Natal não vai ser diferente. A torcida do Vasco é grande no Brasil inteiro e com certeza vamos ter o apoio deles na partida da Copa do Brasil”, afirmou o meia Bernardo.


Ficha Técnica

ABC x Vasco

Local: Estádio Frasqueirão, em Natal (RN)

Data: 30/03/2011 (quarta-feira)

Horário: 21h50

Árbitro: João Bosco Sátiro da Nóbrega (PB)

Assistentes: Griselildo de Souza Dantas e Luis Filipe Gonçalves Correa (PB)

ABC - Welligton; China, Irineu, Tiago Garça e Renatinho Carioca; Pio, Basílio, Gabriel e Cascata; Éderson e Leandrão.Técnico: Leandro Campos


Vasco - Fernando Prass, Allan, Dedé, Anderson Martins e Márcio Careca; Rômulo, Eduardo Costa, Bernardo e Diego Souza; Eder Luis e Alecsandro.Técnico: Ricardo Gomes


Fonte/FutebolNordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário