quinta-feira, 10 de março de 2011

ABC sobra e faz 6 a 1 no Alecrim

O ABC sobrou em campo e goleou o Alecrim pelo placar de 6 a 1, na noite desta quinta (10), no estádio Frasqueirão, em partida isolada e válida pela oitava rodada do Campeonato Estadual. Os gols do jogo foram marcados pelo meia Cascata, aos 19 do 1º tempo e 30 do 2º; Éderson, aos 40 do 1º tempo, 7, 12 e 23 do 2º tempo, e Nego descontou para o Alecrim aos 38 do 2º tempo. Com o resultado, o alvinegro permanece na segunda colocação, agora com 21 pontos, 1 a menos que o líder Santa Cruz, enquanto que o esmeraldino continua 8 pontos e ocupa a sétima posição na tabela.
O próximo compromisso do ABC será disputado no domingo (13), quando o alvinegro viaja para Caicó, onde enfrenta o Corintians, às 16h, no estádio Marizão, em partida válida pela nona e última rodada do 1º turno do Estadual.
Também no dia 13, no estádio Machadão, o Alecrim encara o Baraúnas, às 15h, em partida que antecede o jogo entre América e Palmeira.
O jogo
O clássico começou estudado e apresentando um forte esquema de marcação do time do Alecrim em cima do meia Cascata,principal jogador do ABC. Até os 15 minutos, o time alvinegro sentia dificuldades de ameaçar o sistema defensivo do esmelradino. Ainda assim, apesar dos volantes Carioca e Rosinaldo tentarem neutralizar os meias Cascata e Jackson, uma jogada de oportunismo depois de uma tentativa de Pio, que chutou forte com interceptação da defesa, Cascata dominou o rebote com tranquilidade dentro da área e abriu o placar aos 19 minutos.
Apesar do gol, o jogo seguiu com poucas oportunidades e chamando a atenção pela retranca do Alecrim, mesmo com o placar desfavorável. Já o ABC, seguiu jogando em ritmo cadenciado e mantendo a longa posse de bola na expectativa de uma oportunidade de gol diante de um sistema defensivo.
Até o término da primeira etapa, o ABC passou a jogar de forma soberana e pressionando o time do Alecrim, acuado e pouco criativo. Diante da superiodade e na persistência, o alvinegro marcou o segundo aos 40, através do atacante Éderson, que dominou próximo da entrada da área e chutou forte com a bola desviando na defesa do Alecrim e enganando o goleiro Dida.
Na saída para o intervalo, o técnico Leandro Campos desceu para o vestiário mostrando satisfação com o time do ABC. “Fizemos um bom primeiro tempo, conseguimos impor nosso ritmo e vamos conversar para que o time retorne para a fase final apresentando o mesmo futebol”, disse.
A etapa final começou da mesma maneira que o término da primeira etapa, onde o ABC seguiu em ritmo forte e disposto a definir o resultado. Foi assim que o alvinegro marcou o terceiro, aos 7, com o atacante Éderson aproveitando uma bobeada da defesa esmeraldina e colocando a bola para o fundo do gol.
Aos 12, em mais uma falha da defesa do Alecrim, o atacante Leandrão roubou a bola da defesa e deu um passe “açucarado” para Éderson, artilheiro da noite, que dominou com tranquilidade, marcando o seu terceiro na partida e o quarto gol do time da frasqueira.
Absoluto em campo, o ABC passou a jogar de forma fácil diante de um Alecrim desestruturado. Aos 23, em jogada pelo lado esquerdo, o atacante Leandrão recebeu um cruzamento e escorou de cabeca para Éderson, que bateu bonito na bola, e marcou o seu quarto gol e quinto do alvinegro, sem chances para o goleiro Dida.
Em trinta minutos da etapa final, o Alecrim teve Maceió e Toni expulsos, o que facilitou ainda mais o domínio do ABC. E com dois “homens” a mais, aos 30, Leandrão foi derrubado na área e o árbitro Reginaldo Gomes marcou pênalti. O meia Cascata pediu a bola e bateu com tranquilidade, marcando o sexto do alvinegro.
Próximo do término da partida, aos 38, o Alecrim descontou em uma bela cobrança de falta de Nego, que bateu forte no canto esquerdo do goleiro Welington.
Ficha do jogo (ABC 6 x 1 Alecrim):
ABC: Wellington; Alesandro Lopes(Dener), Pio(Totonho), Irineu e Renatinho Potiguar; Basílio, Bileu, Cascata e Jackson(Renatinho Carioca); Leandrão e Éderson. (Técnico: Leandro Campos).
Alecrim: Dida; Valentim(Eduardo Igor), Maceió, Cleiton e Nego; Rosinaldo, Carioca(Alexson), Sandro e Toni(Fabinho); Da Silva e Aílton. (Técnico: Ferdinando Teixeira).
Árbitro: Reginaldo Gomes da Silva
Cartões amarelos: Maceió(Alecrim); Toni(Alecrim); Carioca(Alecrim);Cleiton(Alecrim); Dener(ABC) e Basílio(ABC).
Vermelho: Maceió(Alecrim) e Alexson(Alecrim);
Público total: 3.617
Renda: 25.558,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário