Mais que a oportunidade de continuar brigando por uma das vagas na final do primeiro turno do Campeonato Potiguar, o ABC tem hoje diante do Alecrim, às 20h30, no Frasqueirão, a chance de enconstar - pelo menos até o fim de semana - no líder Santa Cruz, único time que ainda não perdeu neste Estadual.
O Alvinegro está na segunda colocação com 18 pontos, quatro a menos que o time tricolor, mas tem um jogo a menos. Com a vitória, o ABC ficaria um ponto atrás do tricolor e precisaria de mais uma vitória para garantir o passaporte para a final e impedir o título antecipado do time do Trairi. A questão é que o Alecrim tem virado um verdadeiro problema para o time comandado por Leandro Campos e a promessa é de que esse clássico não seja nada fácil para os alvinegros.
"Será um jogo muito importante para chegarmos ao nosso objetivo, que é a vaga na final do turno. É uma decisão e precisamos da vitória. Mas temos que estar preparados, pois vai ser uma partida complicada e bastantedifícil, como sempre são os confrontos com o Alecrim", resumiu o lateral Renatinho Potiguar.
Para o importante confronto contra o Verdão, o técnico Leandro Campos tem a confirmação da presença do meia Cascata, que trabalhou seu condicionamento físico durante o carnaval para estar 100% para o clássico de hoje. Outros cinco jogadores - os zagueiros Tiago Garça e Leonardo, os volantes Ricardo Oliveira e Reinaldo e o atacante Ray - estão em trabalho intensivo no Departamento Médico e não vão para o jogo.
Na sétima posição, com oito pontos somados, o Alecrim já pensa na disputa do segundo turno, mas sem esquecer o jogo de hoje contra o ABC. Como no ano passado, quando ambos os times disputaram o acesso à Série B, o embate entre alvinegros e alecrinense começou antes mesmo da bola rolar, com acusações por parte de pessoas ligadas ao ABC de que Ferdinando Teixeira teria se reunido com integrantes da comissão técnica do Barras-PI, último adversário do Alvinegro pela Copa do Brasil, para passar informações sobre o time de Leandro Campos. Depois de rebater as acusações, Ferdinando Teixeira quer agora dar a resposta dentro de campo e vai colocar o time alecrinense com força máxima contra o ABC.
Fonte/DNOnline
Nenhum comentário:
Postar um comentário