quinta-feira, 31 de março de 2011

América joga pela vitória para assumir liderança do Estadual


Hoje o América tem a chance de agradecer dentro de campo o apoio que tem recebido de dirigentes, ex-dirigentes e conselheiros do clube, que passaram a última semana discutindo como poderia salvar a vida financeira do clube e chegaram ao consenso de que é preciso união no time rubro. Contra o Assu, às 20h30, no Machadão, o time de Flávio Lopes irá fazer sua primeira atuação depois do "efeito Souza", fato que motivou torcida e responsáveis pelo clube a esquecer as vaidades e procurar agregar forças para alcançar o bem maior para o América.


Mais que agradecer aos abnegados americanos, o Alvirrubro pode hoje dar um grande presente a sua torcida, caso vença e novamente convença, assim como fez na partida contra o Centenário. O que o torcedor quer é a certeza de que o momento de união no América não é passageiro, bem como a ascensão mostrada pelo time dentro de campo nas duas primeiras rodadas do turno também não vai sofrar retrocesso. Se valendo da máxima de que "em time que se ganha não se mexe", Flávio Lopes vai repetir a mesma equipe de domingo logo mais à noite contra o time do Vale do Açu e pode, caso consiga uma vitória, chegar aos sete pontos e passar pelo menos momentaneamente o rival ABC, que não joga nesta rodada em virtude do compromisso de ontem contra o Vasco da Gama pela Copa do Brasil.


Além de chegar ao primeiro lugar na tabela, uma vitória hoje em cima do time assuense representará motivação ao time rubro para o clássico do próximo domingo (3) contra o ABC no Frasqueirão. O Assu vem a Natal com a difícil missão de vencer o América dentro de seus domínios, mas está motivado pela possibilidade de chegar a primeira colocação do campeonato ao lado do Palmeira de Goianinha, que venceu ontem o Coríntians de Caicó e chegou aos sete pontos. A novidade é o atacante Leonardo Itajaense, que passou quase 30 dias em tratamento no Departamento Médico do clube, mas já atuou no empate do último domingo contra o Palmeira no Edgarzão e está totalmente à disposição do técnico Damião Oliveira.


O árbitro Andrielly Elkeitt de Oliveira apita a segunda partida da rodada dupla no Machadão, com início marcado para às 20h30 no Machadão. Preliminar Alecrim e Potiguar se enfrentam na preliminar a partir das 18h30. Na vice-lanterna, o time comandado por Ferdinando Teixeira busca a primeira vitória no Campeonato Estadual. Já o alvirrubro de Mossoró tentará conquistar a segunda vitória e se aproximar dos líderes.

Fonte/DNOnline


Nenhum comentário:

Postar um comentário