sexta-feira, 11 de março de 2011

América-MG enfrenta Guarani fora de casa


Manter a liderança do Campeonato Mineiro. Essa é a ordem do técnico Mauro Fernandes para seus comandados visando ao confronto diante do Guarani, neste sábado, às 16h, no Estádio Farião, em Divinópolis, pela sexta rodada do Estadual. Agora que assumiu a ponta da tabela, com 13 pontos, o América terá o desafio de se manter líder sabendo que os rivais Atlético e Cruzeiro estão em sua cola.

O time celeste, por exemplo, já encostou no Coelho graças ao ponto obtido no empate sem gols contra o Tupi, na última quarta-feira, em Juiz de Fora, em jogo antecipado da décima rodada. No entanto, Mauro já deixou claro que se preocupa apenas com os jogos do América e o foco no momento é o Guarani.“Aqui temos um objetivo que é cuidar só da nossa vidraça. Se ficarmos olhando a vidraça dos outros, pode vir uma pedra na nossa e o prejuízo será maior. Mas também sabemos que todos estão torcendo para o América perder. Isso faz parte do futebol. No momento, estamos preocupados com o Guarani”, ponderou o treinador do América.

Atlético e Cruzeiro jogarão no domingo e assim entrarão em campo conscientes do resultado do Coelho no sábado. O Galo enfrentará o Ipatinga, no Vale do Aço, e o clube estrelado vai encarar o Democarata-GV, em Sete Lagoas. De qualquer maneira, um triunfo do América contra o Guarani será suficiente para acabar com a empolgação dos concorrentes. Estudioso, o técnico do América fez o dever de casa e sabe bem como o adversário o enfrentará em Divinópolis. O Bugre está na sexta colocação, com uma campanha irregular, mas se vencer terá a chance de alcançar o G-4.

Na primeira rodada o Guarani goleou o Ipatinga, por 5 a 0, no Farião, e depois bateu o Democrata, por 2 a 0, em Governador Valadares. Porém, nas outras três partidas do Mineiro não encontrou mais a vitória. Foram duas derrotas, em seu estádio, para Uberaba e Atlético e um empate com o Villa Nova, em Nova Lima.“O Guarani começou bem a competição, deu uma parada, mas depois retornou e está vindo de um bom resultado com o Villa Nova. Temos que ter o cuidado de saber que lá o time joga na empolgação de sua torcida, principalmente porque vai jogar contra o líder do campeonato, que todo mundo quer vencer”, avaliou Mauro Fernandes.


Fonte/Superesportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário