O América mostrou, neste sábado, por que é líder isolado do Campeonato Mineiro. Em um segundo tempo impecável, o Coelho reverteu um resultado adverso de 2 a 0, fora de casa, diante do Guarani de Divinópolis, fez 4 a 2 e cravou 16 pontos em seis jogos na competição.Fábio Júnior mais uma vez foi o nome do jogo e marcou três dos quatro gols do América no duelo. O atacante alcançou a marca de 10 tentos em seis partidas no campeonato e é artilheiro isolado. O América segue como o único time invicto no torneio, com cinco vitórias e um empate. O próximo jogo do Coelho é contra o xará de Teófilo Otoni, na Arena do Jacaré, na próxima sexta-feira, às 20h. Já o Guarani recebe o Tupi, em Divinópolis, às 16h, no domingo.
Primeiro tempo e Luiz Fernando dá as cartasO jogo começou com o América pressionando. Camilo arriscou de fora da área, logo aos 8 minutos, em chute forte no canto direito do goleiro Fred, que mandou a bola a escanteio. Na cobrança, na segunda trave, Leandro Ferreira finalizou mal, dentro da área. Desnorteado em campo nos primeiros minutos, o Guarani só chegou ao ataque pela primeira vez aos 12. Chico Marcelo invadiu a área pela esquerda, em um buraco da defesa americana, e cruzou rasteiro. Micão cortou dentro da pequena área e salvou o Coelho. Um minuto depois, o Guarani chegou com muito perigo novamente, em chute forte de Luiz Fernando, que passou rente à trave esquerda de França.
Foi apenas o primeiro belo lance do meia alvirrubro, que seria o nome do primeiro tempo. A essa altura do jogo o Guarani já equilibrava as ações da partida, mesmo assim o América ainda chegava com perigo. Aos 21, Camilo se livrou da marcação dentro da área adversária, mas chutou por cima do gol.No contra-ataque do lance, Luiz Fernando fez boa jogada pela direita e cruzou à meia altura. Robert pegou a bola de ‘meia-bicicleta’, na marca do pênalti. O disparo sofreu um leve desvio na zaga americana, não o suficiente para tirar o goleiro França da jogada. Mesmo assim, o arqueiro do Coelho falhou e acabou aceitando o chute fraco – 1 a 0 para os donos da casa.O Guarani ampliou aos 43.
Luiz Fernando cobrou falta no ângulo superior esquerdo de França e a bola explodiu na trave. Na sequência da jogada, o próprio Luiz Fernando pegou uma sobra e chutou forte, de fora da área, no canto direito de França, que ficou sem reação.Show do artilheiro e virada do líderSe o armador Luiz Fernando foi o nome do primeiro tempo, o atacante Fábio Júnior, do América, mais uma vez fez a diferença e comandou o Coelho na virada, na segunda etapa da partida. O América, porém, começou o segundo tempo levando um susto. Aos 3 minutos, Carlos César fez fila pela direita e saiu na cara de França, que defendeu à queima-roupa e se redimiu da falha no primeiro gol do Guarani.Aos 12, o América iniciou a reação.
Fábio Júnior mostrou oportunismo e justificou o posto de artilheiro isolado do Campeonato Mineiro. Depois de confusão na área, o goleiro Fred rebateu a bola e Fábio completou de cabeça.A pressão americana cresceu e surtiu efeito três minutos depois do primeiro gol. Netinho foi derrubado dentro da área por Lima e o árbitro Cleisson Veloso Pereira não titubeou em assinalar o pênalti. Fábio Júnior cobrou com precisão, no ângulo superior direito de Fred, sem chances para o goleiro.Insaciado com o empate, o América foi atrás do gol da liderança, que saiu aos 29 minutos. Depois de cruzamento da esquerda, o zagueiro Gabriel subiu e fuzilou de cabeça. No fim do jogo, Fábio Júnior confirmou o faro de artilheiro e ampliou o placar. Com o triunfo, o Coelho se isolou na liderança do Campeonato Mineiro, com 16 pontos.
Fonte/Superesportes
Nenhum comentário:
Postar um comentário