quarta-feira, 2 de março de 2011

Árbitros da Federação Baiana fazem teste físico

Com as críticas cada vez mais forte sobre o desempenho dos árbitros no Campeonato Baiano, a Federação Bahiana de Futebol (FBF) decidiu focar no físico. Ontem pela manhã, no Estádio de Pituaçu, foram realizados testes físicos de velocidade e resistência nos árbitros e assistentes que pertencem ao quadro da entidade.
Participaram dos testes os árbitros que não fizeram parte da VII Pré-Temporada realizada pela FBF no período de 16 a 18 de dezembro de 2010. Os testes foram acompanhados pelos membros da Comissão Estadual de Árbitros - CEAF/BA, inclusive contando com a presença de seu presidente, Wilson Pain e coordenados pelo Prof. Og Robson de Menezes Chagas.
As avaliações foram divididas em duas fases, teste de velocidade intensa e teste de resistência de velocidade. Para cada teste há uma pequena variação entre árbitros centrais e árbitros assistentes.
No teste de velocidade intensa, os árbitros centrais tiveram que dar seis "tiros" de 40 metros dentro do tempo mínimo de 6.4 segundos, enquanto os assistentes deveriam realizar em 6.2 segundos.
A prova de resistência foi a mais desgastante. Foram 16 "tiros" de 150 metros e cada "tiro" tinha de ser executado em 30 segundos, a diferença nesta prova fica apenas no tempo de descanso entre um "tiro" e outro, 30 segundos para árbitros centrais e 40 segundos para árbitros assistentes.

Fonte: Tribuna da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário