domingo, 6 de março de 2011

Brasileiros vão participar de jogo na Tchechênia


O incentivo deve ter sido interessante para tirar ex-jogadores como Romário, Dunga, Denílson e Cafu, entre outros, do Brasil em pleno feriado de Carnaval. Os ex-astros da seleção brasileira embarcarão na noite deste domingo para uma aventura na Tchechênia, região sob constante clima de tensão por causa das guerras entre separatistas e o Exército russo. Os ex-jogadores foram convidados por Ramzam Kadyrov, presidente do Terek Grozny, para uma partida de exibição.
Além de comandar o principal clube da Tchechênia, Kadyrov governa a república e é um dos homens mais ricos da Rússia. A sua família fez fortuna com o petróleo. O político deseja estimular o esporte na região e deu início ao projeto pessoal com a contratação do ex-jogador Ruud Gullit como técnico.
O holandês será uma das estrelas da partida contra os brasileiros. O amistoso entre Brasil Stars, nome dado para a equipe dos ex-jogadores da seleção, e o Terek será na próxima terça-feira, às 15h de Brasília (20h locais). Os brasileiros embarcam para a Tchechênia neste domingo, em meio ao feriado de Carnaval. O grupo sairá de São Paulo e do Rio de Janeiro.
Em Guarulhos, Denilson, Cafu, Raí, Juninho Paulista e Emerson, entre outros. No Rio de Janeiro, Romário e Dunga e mais alguns ex-atletas iniciam a aventura rumo à Rússia. Após conexões, todos os eles irão se encontrar na manhã de segunda-feira no Aeroporto de Genebra. Na Suíça, os brasileiros seguem juntos, em voo fretado, diretamente para Grozny, capital da província situada no sul do país.

O time brasileiro contará com Romário, Dunga, Bebeto, Cafu, Raí, Zinho, Dida, Emerson, Junior Baiano, Djalminha, Denílson, Sávio, Zetti e Élber, entre outros. A lista de jogadores foi divulgada pelo empresário francês Lamine Fofana, um dos organizadores do evento.
O time adversário do Brasil Stars será formado por masters da Tchechênia, reforçado pelo alemão Lothar Matthaus e por Ruud Gullit. A principal estrela da equipe da casa, no entanto, será Kadyrov. Será que o comandante gostaria de ver o time que levará a campo ser goleado pelos brasileiros?
Fonte/Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário