O ABC foi à Caicó enfrentar o Corintians em busca de garantir a vaga para disputar a final do primeiro turno do Campeonato Potiguar e conseguiu a vitória por 1 a 0. O centroavante Leandrão mais uma vez decidiu para o alvinegro, desta vez com um gol de cabeça.
Devido as más condições do gramado do Marizão, o jogo fica truncado com poucas jogadas de ataque de ambos os lados na primeira etapa. Leandrão, após cruzamento de Renatinho Potiguar, abre o placar para o ABC em uma cabeçada aos 43 minutos da primeira etapa. Com este gol o alvinegro vai garantindo a presença na final do primeiro turno.
Já na segunda etapa as boas chances ficaram para o Corintians, especialmente em tentativas de bola parada. Mesmo com várias tentativas, o Galo do Seridó não conseguiu vazar o goleiro Welligton e o placar terminou favorecendo o Mais Querido.
A decisão do primeiro turno será entre ABC e Santa Cruz, que bateu o Centenário de Pau dos Ferros por 3 a 1, em duas partidas que estão marcadas para 16 e 20 de março. A primeira partida, na quarta-feira, será no estádio Frasqueirão e a segunda partida no estádio Iberezão, casa do Santa Cruz, que além de decidir em seus domínios tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais.
Ficha técnica:
ABC: Welligton, Pio, Alessandro Lopes, Irineu e Renatinho Potiguar; Bileu, Basílio, Jackson (Tiago Garça) e Cascata; Ray (Gabriel) e Leandrão (Renatinho Carioca).
Coríntians: Mauro, Marcão, Breno e Diogo Borges; Magno, Jozicley, Joassis, Diego Carioca (Rafael Paraíba) e Guilherme; Marquinhos (Skilo) e Júnior Juazeiro (Wellington)
Gol: Leandrão (43’ 1ºT), Cartões amarelos: Diego Carioca (Coríntians); Bileu e Welligton (ABC)
rbitro: Valdick Leão de Oliveira
Assistentes: Clístenes Alves e José da Silva Sobrinho
Estádio Senador Dinarte Mariz, Caicó
Resultados da rodada:
Santa Cruz 3x1 Centenário
Gols: Quirino (3) (Santa Cruz); Nino Potiguar (Centenário)
Alecrim 2x1 Baraúnas
Gols: João Paulo e Aílton (Alecrim); Helinho (Baraúnas)
América 1x0 Palmeira
Gol: Osmar
Potiguar-M 0x1 ASSU
Gol: Carlinhos
Fonte/DNOnline
Nenhum comentário:
Postar um comentário