sexta-feira, 25 de março de 2011

Claudinho, um ídolo que ainda faz sucesso


O torcedor do ABC ainda tem guardado na memória os gols inesquecíveis de Claudinho, o matador gaúcho que foi duas vezes seguidas artilheiro do Estadual (96 e 97), marcando 21 gols numa temporada e 20 na outra, marca impressionante até hoje.
Claudinho, hoje auxiliar de Givanildo Oliveira, mora na Bahia e vem desde 2004, quando pendurou as chuteiras, fazendo também sucesso como auxiliar técnico. Não tenho dúvidas que em breve Claudio Prates estará comandando times com a mesma competência que fazia dentro de campo.
Estudou e se preparou para isso. Se formou em Educação Física, fez cursos de treinador no Brasil e na Europa, estagiou com René Simões, Mauro Fernandes, além de trabalhar com feras como Wanderley Luxemburgo e diversos cursos de tática e treinamento na Europa, fala dois idiomas …
Ainda jogador Claudinho já dividia seu tempo entre os campos e os bancos da universidade. Tem qualidades e conhecimento para brilhar também como treinador.
Algumas fotos inesquecíveis de Claudinho no ABC e outras ele seguindo carreira como auxiliar técnico (a foto ao lado de sua passagem na Ponte Preta).
Ele já coleciona alguns títulos como auxiliar e treinador, como o acesso à Série B, em 2006 foi campeão da Taça Estado da Bahia (EC Vitória) como treinador, 2007- Campeão Baiano, 2009- Campeão Brasileiro e acesso à série B e em 2010 foi campeão Pernambucano.
Claudinho, boa sorte na sua empreitada, com sua competência e caráter em breve estará em algum grande clube.


Fonte/ Dionisio Outeda

Nenhum comentário:

Postar um comentário