quinta-feira, 24 de março de 2011

Flamengo vence o Seattle Sounders, nos pênaltis e garante final


Favorito ao título do 1º Mundialito de Clubes de Beach Soccer, o Flamengo teve dificuldades e só venceu o Seattle Sounders nesta quinta-feira nas cobranças de pênaltis - durante o tempo normal e a prorrogação, as equipes se igualaram em 2 a 2. Com isso, o time carioca é o primeiro a garantir uma vaga nas semifinais do torneio, disputado em São Paulo.Nos primeiros minutos do tempo inicial, a impressão é que o Flamengo atropelaria o Sounders, já que Anderson abriu o placar de cabeça logo aos 59 segundos.


Porém, ainda no primeiro tempo, o salvadorenho Frank persistiu na jogada e conseguiu acertar um belo chute, vencendo o goleiro Diego.Para piorar a situação do Flamengo, o emirático Ali Karin acertou um chute de trás do meio de campo a 48 segundos do fim do primeiro período, decretando a virada para o time norte-americano. Após o apito final do período, o técnico potiguar Andrey Valério era só bronca para o time do Flamengo.A pressão do banco de reservas, no entanto, não surtiu efeito imediato e o Sounders dominou grande parte do período. Com chutes de longa distância e boa movimentação no ataque, o time dos Estados Unidos conseguiu levar perigo ao goleiro uruguaio Diego.


Porém, os gols saíram apenas no terceiro e último tempo. Aos 2 minutos, Anderson Lima arriscou e venceu o goleiro suíço Nico, determinando o empate no placar: 2 a 2. O gol, aliás, deu novo ânimo ao Flamengo, que passou a criar mais chances e levar perigo ao goleiro Nico.No entanto, o Sounders e sua defesa menos vazada seguravam o ataque liderado por André, que esteve bem abaixo do que nas últimas partidas. Essa marcação, aliada a bons contra-ataques e chutes de longa distância, deixavam o Sounders próximo do terceiro gol, que não veio.Na prorrogação, os times ganharam novo fôlego para buscar a vitória, mas o gol também não saiu. Já nos pênaltis, André, Anderson Lima, Duda, Souza e Matias fizeram para o Flamengo, enquanto Ali, Farbenhoff, Morales e Catti descontaram para o Sounders.


No chute decisivo, porém, Gil chutou para fora e fez a alegria da torcida rubro-negra.Agora, o Flamengo pode enfrentar Corinthians ou Vasco. Sobre a possibilidade de enfrentar o rival que o derrotou na primeira fase, nos pênaltis, Anderson foi evasivo. "O Vasco é uma grande equipe, o Flamengo também. Vamos esperar", encerrou, sem dizer o que achava de decidir uma vaga na final com o maior adversário.


Nenhum comentário:

Postar um comentário