Nesta terça-feira, o presidente do Clube dos 13, Fábio Koff, se encontrou com representantes do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) para conversar sobre a licitação para os direitos de transmissão dos Campeonatos Brasileiros de 2012-14 e foi orientado a retirar a vantagem de 10% dada à Rede Globo.
Levando em conta a estrutura mais consolidada das transmissões globais, o C13 havia determinado, em comum acordo com as outras emissoras, que elas deveriam pagar 10% a mais que os cariocas.
Agora, como confirmou Koff em entrevista coletiva, o ágio está descartado, e o lance inicial de R$ 500 milhões pelos direitos de televisão aberta volta a valer a todos os interessados.
Na sexta-feira, a Globo havia informado, em nota oficial, que não mais participaria do processo conduzido por Ataíde Gil Guerreiro, diretor-executivo do Clube dos 13, e que negociará diretamente com os clubes. Corinthians, Flamengo, Fluminense, Botafogo, Vasco, Coritiba, Cruzeiro e Grêmio já anunciaram que vão falar com a emissora diretamente. Palmeiras e Santos devem ser os próximos.
Superesportes
Nenhum comentário:
Postar um comentário