"Nãoo acreditoooo!!!! Estou sonhandoooo!!", vibrou Lucas em seu Twitter minutos depois da lista ser divulgada no início da tarde desta quinta-feira, no Rio de Janeiro. O meia do São Paulo brilhou na conquista do Sul-Americano sub-20 ao lado de Neymar, outro chamado para encarar os escoceses.
Mano decidiu apostar também em velhos conhecidos da torcida. Artilheiro do Paulistão, Elano tem sua primeira chance desde a última Copa, quando o Brasil caiu nas quartas de final para a Holanda. Maicon e Lúcio, da Inter de Milão, também estão de volta, assim como o companheiro de time Julio Cesar.
A grande ausência, surpreendente, foi a de Robinho. O atacante do Milan esteve em todas as convocações anteriores e era o capitão de Mano. Agora, dá seu lugar a Jonas, artilheiro do último Brasileiro pelo Grêmio e atualmente no espanhol Valencia.
Lúcio surge como favorito a ser o novo capitão, mas Mano preferiu adiar a decisão. "Como decidimos pela não convocação do Robinho nesta semana, ainda vamos analisar qual jogador pode cumprir essa função. Vamos esperar."
A seleção vem de duas derrotas consecutivas. Em fevereiro, perdeu por 1 a 0 para a França, em Paris. Três meses antes, em outro clássico, o Brasil sofreu um gol no final de Messi e caiu diante da Argentina por 1 a 0, no primeiro revés da equipe sob o comando de Mano Menezes.
JUCA: MANO BRILHA PELAS AUSÊNCIAS
Era esperado que ele chamasse o novo ídolo rubro-negro Ronaldinho Gaúcho, ainda mais agora que CBF e Flamengo fizeram as pazes.
Depois de encarar a Escócia, a seleção já tem outros dois amistosos agendados: encara a algoz Holanda no dia 4 de junho, em Goiânia, e três dias depois promove a despedida de Ronaldo com a camisa amarelinha em confronto com a Romênia, no estádio do Pacaembu, em São Paulo.
O primeiro torneio do Brasil será a Copa América, em julho, na Argentina. Em agosto, novo amistoso contra uma grande seleção: a rival será a Alemanha, terceira colocada na última Copa do Mundo.
Antes das duas derrotas para argentinos e franceses, o Brasil acumulou três vitórias com Mano, superando Estados Unidos (2 a 0, em Nova Jersey), Irã (3 a 0, em Abu Dhabi) e Ucrânia (2 a 0, em Derby).
CONFIRA OS CONVOCADOS DE MANO MENEZES PARA A SELEÇÃO BRASILEIRA
GOLEIROSJulio Cesar (foto) (Internazionale-ITA)Jefferson (Botafogo)Victor (Grêmio)
LATERAISMaicon (foto) (Internazionale-ITA)Daniel Alves (Barcelona-ESP)André Santos (Fenerbahçe-TUR)Marcelo (Real Madrid-ESP)
ZAGUEIROSLúcio (foto) (Internazionale-ITA)Thiago Silva (Milan-ITA)David Luiz (Chelsea-ING)Luisão (Benfica-POR)
VOLANTESElias (foto) (Atlético de Madri-ESP)Lucas (Liverpool-ING)Henrique (Cruzeiro)Sandro (Tottenham-ING)Ramires (Chelsea-ING)
MEIASElano (Santos)Lucas (foto) (São Paulo)Renato Augusto (Bayer Leverkusen-ALE)Jadson (Shakhtar Donetsk-UCR)
ATACANTESJonas (foto) (Valencia-ESP)Neymar (Santos)Alexandre Pato (Milan-ITA)Nilmar (Villarreal-ESP).
Fonte/Uol
Nenhum comentário:
Postar um comentário