domingo, 17 de abril de 2011

América vence o Santa Cruz e segue vivo na briga pelo título do 2º turno


Em jogo dramático, o América desperdiçou um pênalti, mas venceu o Santa Cruz pelo placar de 1 a 0, neste domingo (17), no estádio Machadão, em partida válida pela sexta rodada do 2º turno no Campeonato Estadual. O gol da partida foi marcado pelo jovem Deivison, aos 26 do 2º tempo. Com o resultado, o alvirrubro permanece na segunda colocação, com 13 pontos, três a menos que o líder ABC. Já o Santa Cruz, com apenas seis pontos, sai da disputa, mas briga pela primeira colocação geral do campeonato, o que possibilita a vantagem de disputar o segundo jogo da decisão dentro de seu domínio, conforme regulamento. O próximo compromisso do América será disputado na quarta-feira (20), quando o alvirrubro viaja para Caicó, onde enfrenta o Corintians, às 20h30, no estádio Marizão, em partida válida pela sétima rodada.


No estádio Iberezão, o Santa Cruz encara o Alecrim na quarta-feira (20), às 20h30. O jogo A partida começou movimentada com as duas equipes buscando o gol. No lado americano, as jogadas pelas laterais eram as jogadas mais investidas, enquanto que o Santa Cruz, bem postado, usava a arma do contra-ataque. Até os 20, o lance de maior perigo foi criado pelo campeão do 1º turno, em uma cobrança de falta cobrada por Marciano para grande defesa do goleiro Silvio. O jogo seguiu movimentado com as duas equipes buscando o gol, destaque para a maior posse de bola do América. No lado do Santa Cruz, as jogadas de contra-ataques com Rafinha e Marciano.


A partir do meio da primeira o ritmo do jogo caiu, principalmente, com o time do América sofrendo pela falta de criatividade diante dos desfalques de dois dos seus principais jogadores, Ivan Gonzales, suspenso, e Norberto, vetado no início deste domingo. Os minutos finais da primeira etapa foram marcados pelo futebol cadenciado pelo lado do Santa Cruz na busca por uma jogada eficiente de contra-ataque, enquanto o América pecou pela falta de competência na jogada do último passe, prejudicando o trabalho do setor ofensivo com Washington e André Neles, que tiveram que buscar a bola no meio-campo em algumas ocasiões.


O segundo tempo começou com o América partindo para cima do Santa Cruz e ganhando uma oportunidade de “ouro” para abrir o placar. Aos 2, após o volante Elielton tentar uma bicicleta dentro da área, o meio-campo Lano cortou a bola com mãos dentro da área, infração de penalidade máxima, além de sua expulsão marcada pelo árbitro Pablo Ramon aliada a sua expulsão. Na cobrança, o atacante André Neles pegou embaixo da bola e isolando a bola para fora. Apesar do pênalti perdido, o América usou a sua superioridade numérica para pressionar o Santa Cruz, ainda que insistisse em jogadas centralizadas, o que facilitava o trabalho adversário.


No lado dos visitantes, o time sentiu a expulsão de Lano, um dos melhores jogadores do time na etapa inicial. Na persistência, o América abriu o marcador aos 26, em jogada iniciada pelo lado esquerdo, onde o garoto Deivison que acabara de entrar dominou a bola com tranqüilidade na entrada da área e chutando com categoria para o fundo do gol. Depois da abertura do placar, o América passou a dominar o jogo por completo, não dando oportunidades do Santa Cruz tentar uma reação. Mais tranqüilo em campo, o alvirrubro soube cadenciar a partida e girar a bola pelas laterais, o que não fazia até a abertura no placar. Os 10 minutos finais foram marcados por um América mais cauteloso, onde o técnico Flavio Lopes optou por reforçar a marcação alvirrubra com a entrada do volante Emerson para a saída do atacante André Neles.


O Santa Cruz ainda tentou chegar ao empate lançando a bola na área americana e buscando uma “sorte” nas cobranças de falta através de Marciano, mas sem sucesso até o apito final do árbitro Pablo Ramon. Ficha do jogo (América 1 x 0 Santa Cruz): América: Silvio, Mauro, Robson, Adalberto; Osmar (Deivison), Rodrigo Thisen, Elielton, Evandro (Wescley), Marcio; Washington e André Neles (Emerson). (Técnico: Flavio Lopes). Santa Cruz: Eridelson, Pantera, Michel e André Luis; Rafinha(Paulinho), Robson, Lano, Paulinho Mossoró e Marciano; Quirino e Felipe Alves. (Técnico: Wassil Mendes). Árbitro: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro. Público pagante: 1.724Público total: 3.054Renda: R$ 24.410,00




Fonte/DNOnline

Nenhum comentário:

Postar um comentário