sexta-feira, 22 de abril de 2011

Comitê Organizador da Copa adota novo sitema



O Comitê Organizador Local da Copa do Mundo de 2014 (COL) adotou um novo sistema para acompanhar as obras nos estádios das 12 cidades sedes para o mundial. As construções e reformas dos futuros “palcos” da Copa Brasileira estão recebendo sinal verde, amarelo ou vermelho. A assessoria do COL explicou que uma série de critérios técnicos, o cronograma estabelecido e o andamento da obra são levados em conta para que se chegue nesta classificação, que é atualizada todo mês.
O Comitê Organizador montou um “semáforo” para a Copa do Mundo e outro para a Copa das Confederações (marcada para o 2º semestre de 2013). No semáforo do Mundial, o “veículo” de Manaus tem caminho livre e está entre as 10 cidades com “sinal verde”. Mas, no semáforo da Copa das Confederações, a capital Amazonense está em “estado de atenção”, dividindo o “sinal amarelo” com outras seis cidades (Brasília, Cuiabá, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro e Salvador). A explicação do COL é que a Arena da Amazônia tem previsão para ser entregue às vésperas da Copa da Confederações. “Quem pretende entregar o estádio em 2012 (Belo Horizonte, Porto Alegre e Curitiba) tem sinal verde. As restantes que devem finalizar suas arenas só em 2013 estão amarelas. Mas isto não é motivo para preocupação”, contou o assessor do Comitê Organizador Local, Nelson Ayres.
Coordenador da Unidade Gestora da Copa (UGP) Miguel Capobiango se mostra tranquilo com o “amarelo” da capital baré. “O LOC deu este sinal porque queremos terminar o estádio em junho de 2013. Mas, se a FIFA nos der garantias de que vamos sediar a Copa das Confederações, o estádio será entregue em janeiro de 2013. Temos condições de acelerar a obra”, revelou Capobiango. Ontem, a FIFA anunciou que as sedes da Copa das Confederações serão anunciadas em julho deste ano.









Fonte/FutebolNortista

Nenhum comentário:

Postar um comentário