Se em qualquer circunstância um encontro entre os dois maiores rivais do futebol potiguar costuma ferver, o que se pode imaginar do confronto de hoje às 17 horas no Frasqueirão, entre ABC x América? O clima do clássico está cercado de tensão e não faltam motivos para tanto, o que nos faz prever a realização de um grande espetáculo de futebol. Quem sair derrotado, certamente vai tornar seu caminho rumo a final do segundo turno mais complicado e nem alvinegros, nem alvirrubros podem se dar ao luxo de desprezarem a participação numa final de Campeonato Estadual, pelo fato de estar em jogo bem mais que um título, nele também vem agregado recursos com a participação do clube na Copa do Brasil de 2012.
Entres os americanos, os motivos para encarar o clássico como uma verdadeira final está o fato de o clube não ganhar um Estadual desde 2003, enfrentando uma das maiores filas de sua história quase centenária e também dar uma resposta rápida ao adversário, de quem não conseguem vencer há quase um ano. Passando por um momento financeiro complicado, com a torcida envolta por um clima de baixa estima, a diretoria e o treinador Flávio Lopes sabem que uma vitória convincente no clássico é a única formula capaz de remediar o quadro de desânimo que paira sob a massa alvirrubra.
Pelos resultados obtidos e pelo futebol apresentado até aqui no segundo turno, os americanos têm motivos de sobra para acreditar neste novo América. A equipe que trouxe dez reforços vem correspondendo e atiçou a galera após golear o ASSU por 5 a 0 no Machadão. Além disso conta com um jogador que vem mostrando capacidade de se tornar ídolo e fazer o clube reviver os tempos em que contava com grandes artilheiros.
André Neles mudou a cara do ataque americano, que alcançou uma margem de três gols por partida, com o artilheiro marcado a metade dos dez gols assinalados pela equipe no returno.Se o rival está cheio de motivos para convencer o torcedor a comparecer ao estádio otimista na conquista de um bom resultado, no lado do ABC não é diferente. A equipe que vinha oscilando em campo, vencendo sem empolgar, mostrou poder de reorganização na partida contra o Vasco, pela Copa do Brasil, quando só não saiu com a vitória devido a bela atuação do goleiro adversário e também tem um atacante “matador”. Leandrão é um dos principais artilheiros da equipe e do campeonato.
O ABC que é apontado como favorito à conquista do título, tem o elenco mais forte e pretende fazer valer sua fama. Além disso, acusado pela diretoria americana de ser ajudado pela arbitragem, os jogadores querem mostrar que não precisam de auxílio extra para vencer e nem conquistar títulos. O alvinegro continua com a derrotada acachapante sofrida para o Santa Cruz, na final do 1º turno, atravessada na garganta e sabe que para não ver o gostinho da vingança ficar mais distante, precisa vencer o América, de preferência, com uma boa atuação.
Ficha técnica
ABC - Welligton; Pio (China), Tiago Garça, Irineu e Renatinho; Basílio, Bileu, Reinaldo e Cascata (Gabriel); Éderson e Leandrão. Técnico: Leandro Campos.
América - Sílvio, Caçapa, Robson e Adalberto; Osmar, Rodrigo Thiesen, Eliélton, Norberto e Iván Gonzalez; Washington e André Neles. Técnico: Flávio Lopes.
Árbitro: Wilson Luís Seneme (Fifa-SP)Assistentes: Luiz Carlos Câmara Bezerra (RN) e Eduardo Lincoln Neves (RN)
Horário: 17 horas
Estádio: Frasqueirão
Fonte/FutebolNordeste
VAMOS LÁH MECÃO!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluir