domingo, 24 de abril de 2011

Parana empata e cai para a Segundona no Paranaense



O Paraná lutou muito, conseguiu uma virada, mas sofreu um gol no fim e, com o empate em 2 a 2 diante do Arapongas, foi rebaixado à segunda divisão do Campeonato Paranaense.
Com o ponto somado na Vila Capanema, o time tricolor chegou aos 20 na tabela geral do Estadual, sem chances de sair da 11ª posição na tabela. Corinthians-PR, Paranavaí, Iraty e Rio Branco têm 24 pontos ganhos.
Pênaltis, polêmicas e virada paranista
O começo do jogo foi o pior possível para a o torcedor paranista. Sob uma fina chuva e jogando contra os fortes ventos, o Paraná entrou em campo perdido e, após falha feia na marcação, viu o Arapongas abrir o placar. Wellington recebeu completamente livre na área para cabecear no canto e fazer 1 a 0 aos seis minutos.O Tricolor mostrava empenho, mas não conseguia criar chances e tropeçava no nervosismo. Até que Heber Roberto Lopes, em tarde para lá de confusa, viu Gustavo derrubar Léo fora da área e apitou pênalti aos 19. O próprio Léo converteu e deixou tudo igual na Vila Capanema.Fim do sufoco? Que nada. No interior, o Paranavaí desandou a fazer gols no Rio Branco. Assim, o empate na Vila decretava o rebaixamento Paranista no momento. O terror tomou conta de vez aos 31, quando Camargo derrubou Luciano na área. Pênalti para o Arapongas. Então, brilhou a estrela de Thiago Rodrigues que voou para pegar a bomba de Wellington.O pênalti defendido animou os tricolores, que, mais soltos na partida, passaram a explorar subidas em velocidade e chegaram à virada ainda na primeira etapa. Aos 41, Diego arrancou pela direita e cruzou no capricho para Léo fazer o segundo dele. 2 a 1 e festa paranista no intervalo.
Gol perdido e falha no fim
O Paraná voltou melhor dos vestiários e teve duas chances de ampliar. Primeiro, com Diego que fez bela jogada, invadiu a área e chutou para defesa de Danilo. O goleiro agiu bem novamente em chutaço de longa distância de Lima. Mas, aos poucos, o Arapongas foi crescendo e assustou aos 13. Thiago Rodrigues salvou o Paraná em cabeçada de Luciano.O time do interior passou a dominar a partida, com boas chances para empatar. Lima saiu jogando errado aos 18 e Thiago Rodrigues, o melhor do Paraná, voltou a salvar após lance confuso. Cinco minutos mais tarde, Val Ceará chutou da entrada da área a bola passou por cima.
Disposto a lutar pelo empate, o técnico Toninho Moura tirou o lateral Marcelo Guerreiro e lançou a atacante Lira em seu lugar, aumentando o poderio ofensivo do Arapongas e fazendo crescer o drama. Mas foi Diego quem teve a grande chance aos 33, desperdiçando chance clara em cima da linha. Fez falta.Aos 38, o goleiro Thiago Rodrigues, até então o grande nome da partida, falhou feio e soltou a bola na cabeça de George. Ele aproveitou a bobeira para empatar o jogo em 2 a 2. O Paraná ainda tentou nos últimos minutos na base do desespero, mas a zaga cortou a cabeçada de Defendi no último minuto. Paraná rebaixado e revolta na Vila Capanema.









Fonte/Lancenet

Nenhum comentário:

Postar um comentário