quinta-feira, 28 de abril de 2011

Porto vence Villarreal por 5 a 1 com show de Falcão

Com quatro gols do atacante colombiano Radamel Falcao, o Porto venceu o Villarreal por 5 a 1, no estádio do Dragão, em Portugal, nesta quinta-feira, na primeira partida semifinal da Liga Europa. Guarín completou o placar para o time de casa e Cani descontou para a equipe visitante.
Com este resultado, o time português pode empatar ou perder por até três gols de diferença na partida de volta, no dia 5 de maio (próxima quinta-feira), no estádio El Madrigal, na Espanha, que se classifica. O Villarreal precisa vencer por quatro gols de diferença. Se sofrer um gol, terá de vencer por diferença de cinco para ficar com a vaga nos 90 minutos. Novo 5 a 1 leva o jogo para a prorrogação.

Miguel Riopa/France Presse
Falcao comemora um dos gols marcados no Villarreal no jogo de ida da semifinal da Liga Europa
Quem avançar à decisão vai enfrentar o vencedor de Benfica e Braga, que disputam a outra semifinal -- o primeiro jogo entre as equipes também foi nesta quinta e terminou com vitória do Benfica por 2 a 1. A final da Liga Europa será disputada no dia 18 de maio, na Arena de Dublin, na Irlanda.
O confronto entre Porto e Villarreal ainda teve quatro brasileiros entre os titulares. Além de Nilmar (Villarreal), o goleiro Helton, o meia Fernando (ex-Vila Nova) e o atacante Hulk, todos do Porto, começaram jogando.
Nilmar foi bem no primeiro tempo, inclusive foi dele a assistência para o gol de Cani, mas na segunda etapa pegou pouco na bola e foi substituído. Hulk teve uma participação melhor no segundo tempo e também deu assistência para um gol (o terceiro do Porto).
No banco, a equipe portuguesa ainda tinha a disposição do zagueiro Maicon (ex-Cruzeiro), o atacante Walter (ex-Inter) e o volante Souza (ex-Vasco) --este último entrou no segundo tempo. O Villarreal tinha o lateral Cicinho (ex-São Paulo).
O JOGO
No primeiro tempo, o Porto não conseguiu valer o mando de campo e quem criou as melhores chances para abrir o placar foi o Villarreal. Fechado na defesa e com jogadas rápidas de contra-ataque, a equipe espanhola deu trabalho.
Nilmar foi um dos mais perigosos e logo aos 6min já finalizou na meta defendida por Helton. Foi do brasileiro, inclusive, a assistência para o gol do time espanhol. Aos 45min, ele cruzou da direita, Cani conseguiu antecipar a marcação de Fernando e mandou de cabeça no gol.
Antes da vantagem dos visitantes, o time português até chegou ao gol de López, mas foram chutes sem tanto perigo e que quase exigiram muito do goleiro espanhol. A melhor finalização foi de Hulk, que aos 30min, bateu rasteiro da entrada da área. A bola bateu na trave antes de sair.
Na etapa final, o Porto conseguiu virar o jogo em 15min. Empatou em cobrança de pênalti de Falcao, aos 3min, e virou com Guarín, aos 15min. Os dois gols não tiveram participação de brasileiros, mas o terceiro sim.
O lance foi aos 22min e começou com Hulk. O atacante entrou na área, pedalou em frente de Musacchio e cruzou para Falcao. Sete minutos depois o colombiano marcou o quarto --dessa vez completando cruzamento de Guarín--. No final da partida, aos 44min, ele marcou o quinto gol e chegou 15 na Liga Europa em 12 partidas, se isolando na artilharia.


Fonte/Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário