quarta-feira, 27 de abril de 2011

Será sábado, América-MG x Atlético, na Arena do Jacaré

Confirmado para sábado, às 18h30, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, o clássico de volta da semifinal do Campeonato Mineiro, contra o Atlético, vai ser especial para o meia Irênio. Formado nas categorias de base do América, o jogador irá completar, segundo o historiador Carlos Paiva, 267 partidas pelo Coelho e se isolar como o décimo atleta que mais vestiu a camisa do clube em seus quase 100 anos de história. No jogo do fim de semana passado, na derrota por 3 a 1 para o Galo, Irênio já havia se igualado ao meio-campista Pedro Omar, que jogou pelo alviverde na década de 70 e ocupava a posição.
"É uma marca boa de ser atingida, principalmente para mim, que fiquei muito tempo fora do clube", destacou Irênio, que, vestindo a camisa do América, já marcou 61 gols.
Sobre a vantagem do Atlético, que joga por um empate ou por uma derrota por dois gols de diferença para ficar com a vaga na final do Estadual, o meia disse que está confiante na classificação.
"O adversário aumentou a vantagem, mas não tem nada perdido. Vamos trabalhar bem nesta semana para reverter".
Do elenco americano, o atacante Euller já fez 233 jogos pelo clube. Os outros recordistas são o volante Dudu (162), o meia Luciano (129), o goleiro Flávio (127) e o zagueiro Preto (100). O atleta que mais vestiu a camisa do Coelho foi o goleiro Milagres, que, entre os anos de 1993 e 2001, esteve em campo por 369 partidas.
"O América me deu a oportunidade de mostrar meu futebol e eu espero dar de presente à torcida e ao clube, que no clássico vai completar 99 anos, essa vaga na final do Campeonato Mineiro", destacou Irênio.

Fonte/PrensaEscrita

Nenhum comentário:

Postar um comentário