sábado, 28 de maio de 2011

ABC enfrenta o Salgueiro em Natal

Em Natal, ABC e Salgueiro buscam, neste sábado, às 21 horas (de Brasília), a primeira vitória nesta Série B. O Mais Querido iniciou sua campanha com um empate por 1 a 1, contra o Bragantino, fora de casa. O Carcará também ficou no 1 a 1, com o São Caetano, em Paulista (PE). Desta vez atuando em casa, o ABC vem confiante para conseguir os seus primeiros três pontos. "A expectativa é muito boa para esse confronto, ainda mais sendo diante do nosso torcedor. Fizemos uma boa apresentação contra o Bragantino, e espero que possamos fazer outro bom jogo e conquistemos nossa primeira vitória na competição", disse o volante Marcus Vinícius.

Para esta partida, o técnico Leandro Campos não fez mistério quanto ao time que entrará em campo. Na defesa, Leonardo sai, para a entrada de Tiago Garça. Makelele, que entrou no decorrer da partida contra a equipe de Bragança Paulista, deverá estar entre os titulares, no lugar de Bileu. No ataque, com o centroavante Leandrão ainda suspenso, Elionar Bombinha segue fazendo dupla ofensiva com Malaquias.

Pelo Salgueiro, a equipe terá uma importante baixa: o zagueiro e capitão Alex Xavier sofreu um estiramento na panturrilha esquerda e, por isso, deve parar por dez dias. Em seu lugar, Henrique deverá jogar. Em compesação, o técnico Neco recebeu boas notícias nesta semana. O lateral direito Marcos Tamandaré, o volante Diego Paulista e o meia Matheus, que desfalcaram o Carcará contra o Azulão, tiveram a situação regularizada e podem jogar. Além deles, o recém-contratado Edmar pode também aparecer. Pelas novas opções, Neco ainda não definiu o time que atuará no Frasqueirão.

Os rivais deste sábado foram, junto com Criciúma e Ituiutaba, as equipes que conseguiram o acesso da Série C para a Série B, no ano passado. Assim, no último ano, ABC e Salgueiro se enfrentaram quatro vezes, sendo dois jogos na primeira fase e outros dois na semifinal da terceira divisão. No retrospecto, o ABC leva vantagem: três vitórias e um empate, além de nove gols marcados e apenas dois sofridos.

FICHA TÉCNICA
ABC X SALGUEIRO
Local: Estádio Frasqueirão, em Natal (RN)
Data: 28 de maio de 2011, sábado
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbritro: Wladyerisson Silva Oliveira
Assistentes: Alessandro M. de Mesquita Araújo e Carolina Romanholi Melo
ABC-RN: Wellington; Pio, Alessandro Lopes, Tiago Garça e Renatinho Potiguar; Marcus Vinícius, Basílio, Makelele e Cascata; Malaquias e Elionar Bombinha Técnico: Leandro Campos SALGUEIRO: Marcelo; Marcos Tamandaré (Rogério). Henrique, Alemão e Piauí (Thiago Baroni); Diego Paulista, Josa, Edu Chiquita (Matheus) e Robertinho (Edmar); Fernando e Fágner Técnico: Neco

Fonte/ParaíbaOnline

Nenhum comentário:

Postar um comentário