Dois anos após perder para o Barcelona, em Roma, o Manchester United reencontrará o time catalão na decisão da Liga dos Campeões. E Anderson teve participação direta na classificação inglesa. Com dois gols do brasileiro e poupando alguns titulares, a equipe de Alex Ferguson aplicou 4 a 1 no Schalke 04, no Old Trafford. No primeiro jogo, já havia vencido por 2 a 0, em Gelsenkirchen.
A revanche’ vislumbrada pelo Manchester United está agendada para o dia 28 de maio, no estádio de Wembley. Aliás, Pep Guardiola, técnico do Barcelona, esteve presente no estádio Old Trafford para ver seu adversário na final do torneio continental.
O choro dos jornais da capital espanhola deu o tom no dia seguinte à classificação do Barcelona para a final da Liga. O time catalão empatou a partida desta terça-feira em 1 a 1 e garantiu presença na decisão do torneio continental, que será disputada em Wembley. Os diários Marca e As capricharam no "chororô" nesta quarta para tentar explicar a eliminação do clube merengue. O gol anulado de Higuain foi o principal motivo para reclamação.
Até lá, porém, as atenções do time inglês estão voltadas para a reta final da Premier League. O técnico Alex Ferguson mostrou que sua cabeça já está ‘decisão’ do próximo final de semana, diante do segundo colocado Chelsea, uma vez que a diferença do líder Manchester para o elenco londrino é de apenas três pontos.
Além disso, a vantagem obtida no primeiro jogo semifinal da Liga dos Campeões possibilitou poupar alguns titulares, como Evra, Giggs, Hernández, Vidic e Fletcher, que começaram no banco de reservas. Mas essas ausências não foram sentidas.
Comandado pelo experiente atacante Raúl, o Schalke 04 tinha muitas dificuldades para penetrar no sistema defensivo rival. Por outro lado, o Manchester não perdoava as falhas dos alemães. Em uma delas, aos 26min, Gibson deu um passe preciso para Valencia tocar na saída de Neuer e abrir o marcador.
Apenas cinco minutos mais tarde, Gibson chutou e contou com um frango do goleiro alemão para ampliar. Aos 34min, Jurado descontou e tentou dar uma sobrevida aos visitantes. Os alemães não tinham alternativa. Necessitavam partir para o ataque em busca de um ‘milagre’.
Até adiantou sua marcação. O problema era o espaço dado ao time inglês. O brasileiro Anderson, por exemplo, criou duas oportunidades. A insistência do brasileiro foi recompensada em dose dupla. Aos 27min, o ex-gremista mostrou força de vontade dentro da área e marcou o terceiro. Três minutos depois, o volante recebeu de Berbatov e selou a classificação.
Fonte/Uol
Nenhum comentário:
Postar um comentário