Após os dois turnos da competição e suas respectivas finais, hoje começou a decisão do Campeonato Potiguar. Em jogo com um público que ficou a desejar, o Sport Club Santa Cruz recebeu o ABC pela primeira partida da final e venceu por 1x0, com gol de Felipe Alves, cria do alvinegro que está emprestado ao tricolor.
O jogo
Embaixo de chuva fina as equipes entraram em campo querendo a vitória, iniciaram a partida cautelosos, estudando seu adversário. O Santa Cruz explorou muito as jogadas com seus laterais, carta marcada do tricolor, mas até os 15 minutos não tivemos grandes oportunidades de ambos os lados.
Com o andar da partida as oportunidades só apareceriam em cima de erros e foi o que ocorreu. A primeira chance clara de gol foi do ABC, após uma falha de Michel, Cascata aproveitou, mas finalizou mal. Quatro minutos depois em jogada de contra-ataque do tricolor, Basílio entrou forte sobre Quirino e recebeu amarelo, falta na intermediária que como sempre Michel mandou uma bomba, dificultando a defesa de Welington que mandou para escanteio.
Até então o ABC vinha um pouco melhor, mas está cobrança levantou a torcida que empurrou a equipe para cima do alvinegro, criando oportunidades de abrir o placar. A mais clara foi aos 40 minutos, após escanteio Pantera arrisca de bicicleta e tira tinta da trave Abecedista. Fim de papo no 1º tempo, 0x0 no placar.
A segunda etapa começa com o ABC partindo para cima, mas não conseguia transformar a superioridade em jogadas de perigo. O tricolor continuou apostando nos cruzamentos nas área que não levava tanto perigo. Wassil Mendes mostrou fibra e colocou o time pra frente, tirou o zagueiro André Luis para colocar o meia-ofensivo Vladimir, mas deu um pouco mais de espaço ao elefante. Do lado alvinegro o técnico Leandro Campos teve que fazer duas substituições por contusão.
Gabriel e China, que entraram na segunda etapa, trocaram passes e se infiltraram na zaga do Gavião, sobrando para Gabriel finalizar e mandar com perigo no gol de Isaías. A equipe de Ponta Negra estava nervosa querendo marcar o gol e dar o troco pela derrota de 4x0 na outra final. Uma mostra de que a equipe abecedista não estava equilibrada, foi a discussão do jogadores Bileu e Basílio, passível até de expulsão que não aconteceu.
Jogando em casa e precisando do resultado o técnico Wassil fez outra substituição ousada, mas que deu muito certo, tirando o lateral Rafinha para a entrada de Felipe Alves. E foi dele o gol do Santa, aos 42 minutos, após jogada de Paulinho a bola sobrou para ele que entrou com velocidade e bateu sem chances para Wellington, a bola ainda bateu na trave antes de entrar.
Sem tempo mais para nada a partida terminou de 1x0. Agora o Santa Cruz vai a Natal no próximo domingo(08) precisando apenas de um empate e ao ABC só resta a vitória.
Ficha técnica
Local: Estádio Iberê Ferreira de Souza (Iberezão)
Data: 01 de maior de 2011
Hora: 17h
Santa Cruz: Isaías, Pantera, Michel e André Luís (Wlademir); Rafinha (Felipe), Robson, Lano, Paulinho Mossoró e Marciano; Quirino e Didi (Alvinho). Técnico: Wassil Mendes.
ABC: Wellington; Pio (China), Tiago Garça, Leonardo e Renatinho; Basílio, Bileu, Reinaldo (Gabriel) e Jackson; Éderson (Ray) e Cascata. Técnico: Leandro Campos.
Árbitro: Célio Amorim (SC)
Gols: Felipe (41’/2ºT)
Renda: R$ 25.035,00
Público: 1.222 pagantes e 300 não-pagantes.
Fonte/ Adson Alcântara
Nenhum comentário:
Postar um comentário