terça-feira, 31 de maio de 2011

Atleta mossoroense vence Campeonato Brasileiro



O atleta Maximiliano Carlos venceu o Campeonato Brasileiro Interclubes de Tae-kwon-do no final de semana, na cidade de Itabira, Minas Gerais. Representando a Academia Esperança Tae-kwon-do Center (AETC), o atleta mossoroense de apenas 15 anos precisou utilizar a técnica e muita concentração para superar dois adversários, um catarinense e um mineiro, e chegar ao lugar mais alto do pódio. Ele competiu na categoria até 55 quilos e foi acompanhado do pai, o mestre Kalielber Carlos.
A competição aconteceu no ginásio poliesportivo Maestro Silvério Faustino e reuniu cerca de 400 atletas de todo o País. Lutadores de todas as categorias, no feminino e masculino, estiveram na cidade mineira durante os três dias de disputa.
A competição ganhou em importância porque serviu de pré-seletiva para as Olimpíadas de Londres de 2012 (são várias pré-seletivas até definir os atletas que lutarão na maior competição do mundo pela Seleção Brasileira), seletiva júnior para o Pan-americano de Guadalajara, no México, neste ano, e seletiva para o Campeonato Mundial de Poom-Sê.
Agora, com a vitória, Maximiliano espera ser convocado para o torneio internacional no México. Nos próximos dias, a Confederação Brasileira de Tae-kwon-do anunciará a lista dos convocados para o evento.



Fonte: Jornal de Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário