O ponto alto da programação do dia do trabalhador foi a segunda edição da Corrida do Comerciário, cuja largada foi dada pontualmente às 16h e contou com dois circuitos, de cinco e dez quilômetros. Feita em parceria com a Federação Note-rio-grandense de Atletismo, a corrida foi bastante elogiada por seu esmero técnico. Inclusive, ela contou com um auxílio extra para ajudar os árbitros no acompanhamento dos atletas, o sistema de chip: “O chip é colocado no tênis direito de cada atleta e em vários pontos do circuito há o monitoramento; Se qualquer um deles fizer um desvio ou obtiver qualquer tipo de auxílio, o chip detecta e nós temos certeza de que o candidato fraudou a prova”, explica o diretor de arbitragem da Federação Nacional de Atletismo (FNA), Allan Pinheiro.
Entre os premiados, estavam Cláudio Germano de Souza que venceu a categoria comerciário cinco quilômetros e Sandra Maria da Silva que foi a primeira colocada no feminino também cinco quilômetros. Após a corrida, a programação foi encerrada com um grande show da banda The Frois.
“Este conjunto de ações para marcar o primeiro de maio já é uma tradição do Sistema Fecomercio RN. Aqui nós reunimos grande parte do leque de serviços oferecidos pelo Sistema, sobretudo através do Sesc e do Senac, e fazemos isso para homenagear o trabalhador, que é a força motriz do desenvolvimento do estado. Levamos a ele cultura, lazer, esportes, saúde, serviços variados. Tudo num só dia. Tudo num só lugar’, afirmou o presidente do Sistema Fecomercio RN, Marcelo Fernandes de Queiroz.
Fonte/BlogItamarCiríacoCorrida do
Nenhum comentário:
Postar um comentário