Devido ao imbróglio envolvendo Botafogo e Treze nos tribunais, a Paraíba pode ficar sem seu representante na Série D do Brasileiro deste ano. A informação foi passada nesta terça-feira pela presidente da FPF (Federação Paraibana de Futebol), Rosilene Gomes.
De acordo com a dirigente, o prazo para indicar o representante à CBF se encerrou na última segunda-feira (23). Como está proibida de proclamar o Treze como campeão até que o “caso Botafogo x Treze” vá a julgamento, a FPF não fez a indicação.
Para Rosilene, a situação é bastante preocupante, pois ela acredita que a batalha nos tribunais ainda se prolongará por muito tempo.
“Depois do julgamento da semana que vem, imaginemos o que pode acontecer: quem perder irá recorrer ao Pleno do TJD, e quem ainda estiver insatisfeito com a decisão poderá desencadear uma sucessão de procedimentos jurídicos que passarão inicialmente pela comissão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), e só depois chegará ao Pleno do STJD. Isso leva muito tempo, já que o processo pode passar alguns dias na fila até o julgamento e ainda o tempo que se leva para cada membro do Pleno apreciar a denúncia”, comentou em entrevista ao Diário da Borborema.
Ainda segundo a presidente, a partir de agora a saída para o caso será um acordo amigável com a CBF. Rosilene afirmou ainda que a vaga do estado na Copa do Brasil do ano que vem também está em jogo. “Ninguém ainda parou para perceber isso, mas também não temos garantido nosso representante na Copa do Brasil”, afirmou.
Treze não acredita em reviravolta
Aparentemente, o Treze não se mostrou preocupado com a situação. Prova disso é que a diretoria estuda liberar os jogadores para um recesso até o próximo dia 6 de junho, quando iniciaria a preparação para a Série D.
Nesta terça-feira, a direção recebeu o elenco para conversar exatamente sobre isso. Na ocasião também foi definida a dispensa de alguns atletas. Os zagueiros Tinoco e Tiago Messias, os volantes Márcio Pinho e Tiago Almeida e o atacante João Paulo não fazem mais parte do grupo.
Fonte/FutebolnaHora
Nenhum comentário:
Postar um comentário