O presidente do Cruzeiro Zezé Perrella afirmou nesta terça-feira que existe muita irresponsabilidade dentro do “mundo” do futebol. Para o mandatário celeste, as novas receitas de televisão podem inflacionar ainda mais o mercado.
“Nós conseguimos aumentar muito nossas receitas de televisão, com contrato novo e eu temo que esse dinheiro vá parar na mão dos jogadores. Existe muita irresponsabilidade também dentro do Brasil. Eu não quero citar nomes é claro, mas eu não tenho salários de R$ 200 mil no Cruzeiro. Não critico também quem pague não, eu acho que se você tem condições de pagar, paga”, comentou o dirigente celeste, durante participação ao vivo no programa Arena Sportv.
Zezé Perrella ressaltou ainda que durante o tempo em que está como presidente do clube nunca faltou com os seus compromissos com os funcionários. “Procuro sempre pagar dentro do que eu posso pagar. Não atrasei salário nesses 15 anos que estou à frente do Cruzeiro e não vou contratar um jogador para ganhar R$ 300 mil por mês se não tenho condição de pagar, repito essa inflação é causada pelo mercado do futebol, pelo mercado internacional também”, declarou.
Segundo o mandatário celeste, uma boa opção para que o mercado não fique tão inflacionado seria estabelecer um teto salarial para os jogadores. “Eu acho que nós tínhamos que ter sim, dentro dos clubes, um acordo pra não ultrapassar muito”, afirmou.
O presidente disse ainda que o Cruzeiro ainda depende de vender jogadores para manter as finanças em dia. “Tenho o sonho de não mais precisar vender o artista, mas poder vender apenas o espetáculo. Hoje, o Cruzeiro depende ainda de vender jogadores, temos conseguido, costumo falar com nosso torcedor que o dia em que parar de conseguir vender jogadores aí sim ele tem de ficar preocupado, porque não se consegue ser campeão com salários atrasados”, finalizou.
Fonte/PrensaEscrita
Nenhum comentário:
Postar um comentário