
América e Cruzeiro se enfrentam neste sábado, às 21h, na Arena do Jacaré em condições similares no Campeonato Brasileiro. Em quatro rodadas, o Coelho conquistou apenas quatro pontos e não ganha há três partidas. A situação celeste é ainda mais complicada. O time azul não conseguiu nenhuma vitória e amarga a 17ª posição, na zona de rebaixamento.As situações delicadas das equipes na competição as colocam na obrigação de vencer o clássico deste sábado. Porém, o horário da partida e a má fase dos times ainda não empolgaram os torcedores.
Até a tarde desta sexta-feira, pouco mais de mil ingressos haviam sido comercializados antecipadamente para o duelo.Os dois times vêm de resultados que frustraram os torcedores, na última rodada. Enquanto o Cruzeiro ficou no empate diante dos reservas do Santos, por 1 a 1, na Arena do Jacaré, o América levou um gol no fim e deixou escapar o que seria um triunfo ante o Avaí, em confronto que terminou com o placar de 2 a 2, na Ressacada. A campanha ruim aumenta a responsabilidade de celestes e alviverdes em buscar a recuperação no clássico.Dúvida no AméricaO América viveu uma semana de indefinições e apreensão.
O técnico Mauro Fernandes perdeu o lateral-direito Marcos Rocha, suspenso pela expulsão contra o Avaí. Preocupado com a má fase de Sheslon, reserva imediato, o comandante pensa em improvisar o zagueiro Otávio na posição. O maior problema está no ataque. Alessandro, com desconforto muscular na coxa esquerda, só terá a escalação confirmada momentos antes da partida.O jogador se contundiu ao chutar uma bola em treino de finalizações, na última quarta-feira. Alessandro está em tratamento intensivo para tentar se recuperar do problema muscular. Caso ele seja vetado, Mauro Fernandes deverá apostar as fichas em Kempes, que formaria dupla com Fábio Júnior.
Eliandro, que seria mais uma opção, não poderá atuar por força de contrato, pois está emprestado pelo Cruzeiro – mesmo caso do armador Camilo. O treinador prevê um jogo complicado, mesmo com a má fase do time celeste, e espera ter Alessandro à disposição neste sábado. “O Cruzeiro é uma grande equipe, tem jogadores de Seleção Brasileira. Testamos algumas opções no coletivo, mas vamos divulgar a escalação só no sábado, pois eu vou esperar pelo Alessandro”, frisou. “Ele sofreu uma contusão que requer um cuidado muito grande. O jogador está fazendo tratamento intensivo, o departamento médico é muito competente e esperamos contar com ele no jogo de sábado”, acrescentou.
Cruzeiro definido . Se o técnico Mauro Fernandes faz mistério para o clássico, do lado cruzeirense Cuca já definiu o time que vai a campo. São cinco desfalques: Roger, Thiago Ribeiro, Diego Renan, Vitor e Victorino, sendo os primeiros em tratamento de lesão e o último convocado para a Seleção Uruguaia.Pablo assumirá a lateral direita e Cuca manterá Anselmo Ramon no ataque, além do trio de ferro de volantes, Henrique, Fabrício e Marquinhos Paraná. O treinador promete foco no ataque para conseguir a primeira vitória na competição. “O que o torcedor pode esperar é o mesmo empenho, a mesma dedicação, o mesmo futebol que eles jogaram nas duas partidas em casa, contra Palmeiras e Santos, todas elas bem jogadas. Não tivemos a fortuna de vencer, por questões de jogo, por não estar num dia bom de finalização, e a gente espera repetir isso neste sábado com um pouco mais de sorte e poder vencer”, disse o comandante.
AMÉRICA X CRUZEIRO
América -Flávio; Otávio, Anderson, Gabriel e Gilson; Dudu, Amaral, Leandro Ferreira e Rodriguinho; Fábio Júnior e Alessandro (Kempes)Técnico: Mauro Fernandes
Cruzeiro - Fábio; Pablo, Gil, Leo e Gilberto; Fabrício, Henrique, Marquinhos Paraná e Montillo; Wallyson e Anselmo Ramon. Técnico: Cuca
Motivo: quinta rodada do Campeonato BrasileiroLocal: Arena do Jacaré, em Sete LagoasData e horário: sábado (18), às 21hÁrbitro: Paulo César de Oliveira(SP)Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Fábio Pereira (TO).
Fonte/Superesportes
Nenhum comentário:
Postar um comentário