domingo, 26 de junho de 2011

América encara o Santa Cruz

O que era para ser considerado apenas mais um amistoso de preparação visando a disputa da série C, passou a ser olhado de outra forma depois dos primeiros protestos dos torcedores contra a equipe. A pressão pelo América vir acumulando uma série de maus resultados nas competições das quais participa e o fato de ter realizado uma campanha pífia no Campeonato Estadual, parece que será descontada toda nas costas do treinador Francisco Diá, que para recuperar a serenidade necessária para realizar o trabalho que pretende, necessita de uma vitória hoje, sobre o Santa Cruz.

A partida está marcada para ter início às 15h15, no estádio Nazarenão, em Goianinha.Insatisfeito com o rendimento apresentado pelo grupo, o treinador americano vai modificar a equipe pela terceira vez consecutiva. Dessa vez as principais alterações serão na lateral-direita, onde o recém-contratado Walber vai entrar no lugar do jovem Rafinha, bem como no ataque, setor onde André Neles perdeu o posto de titular absoluto para dar lugar a Léo Mineiro.

O treinador elogiou o desempenho da equipe durante o coletivo e apresentou confiança na realização de uma boa partida diante dos pernambucanos, onde a equipe da casa tentará ir a forra da derrota por 3 a 0 no primeiro encontro entre os dois clubes, no Arruda."Acredito que coletivo bom é sinal de bom jogo. A gente fez um coletivo muito bom, com muita movimentação e a entrada de Walber pela direita deu uma maior movimentação ao setor. Com Norberto e Iván no meio e um ataque rápido com Mazinho e Léo, a equipe apresentou uma boa desenvoltura e acredito que poderá mostrar uma boa evolução em relação aos dois jogos passados", destacou o técnico Diá.

Há 32 dias trabalhando, sendo que 15 desses dias serviram para aprimorar o condicionamento físico dos atletas, o treinador não estranha o fato de a equipe apresentar algumas falhas e salienta que remontar uma time num prazo de 15, 16 dias é muito difícil. "Nosso grupo aos poucos vai adquirindo entrosamento, mas sinto que precisamos melhorar mais nas finalizações ao gol. Estou vendo falhas principalmente nos chutes de longa distância e vamos trabalhar mais essa parte. A ideia é estar com tudo resolvido até a estreia na série C contra o Fortaleza", disse Francisco Diá.

Santa Cruz

Com planejamento volta para conquistar o acesso a série C do próximo ano, o treinador Zé Teodoro acreditar possuir um bom material humano para trabalhar no Santa Cruz. Ao contrário de seu companheiro de profissão no América, o comandante do tricolor do Arruda não está endo obrigado a remontar sua equipe, apenas encaixar algumas novas peças, uma vez que o clube manteve a base campeã do Campeonato Pernambucano. "É bom preservar a base de um time que ganhou o campeonato. Estamos bem na frente de outras equipes. Temos um time hoje de nível de Série B, que precisa de uma ou duas peças", destacou Zé Teodoro.

A equipe que vai atuar em Goianinha tem apenas a baixa do meiocampista Cleber Goiano, contundido, e que será substituído pelo volante Chicão.Ficha técnicaSílvio; Rafinha, Fábio Sanches, Luizão e Marcel; Dudu Araxá, Val, Norberto e Ivan González; Léo Mineiro e Mazinho. Técnico: Francisco Diá.Tiago Cardoso, Memo, Thiago Matias, Leandro Souza e Dutra; Chicão, Jeovânio, Weslley e Renatinho; Thiago Cunha e Kiros. Técnico: Zé Teodoro.Árbitro: Pablo Ramon Gonçalves PinheiroAssistentes: Vinícius Melo de Lima e Edson dos Santos Nascimento.
Horário: 15h15
Estádio: Nazarenão

Nenhum comentário:

Postar um comentário