quinta-feira, 30 de junho de 2011

América protesta na CBF por erros de arbitragem no jogo contra o Flamengo

O América teve um dia movimentado após a derrotada para o Flamengo, por 3 a 2, na noite da última quarta-feira, na Arena do Jacaré. Além de uma conversa do presidente Marcos Salum com os jogadores, na tarde desta quinta-feira – para conscientizar os atletas da responsabilidade com as vitórias no Brasileirão – , o direitor de futebol do clube, Alexandre Mattos, afirmou que o time alviverde encaminhou protesto à CBF, em função da péssima atuação do árbitro Wagner Reway (Mato Grosso) na partida contra o Rubro-Negro carioca.

“Estamos fazendo o processo que a lei nos permite, pois, o Sérgio Corrêa não atende dirigente, entidade. Ele não atende ninguém. Não sei se é por determinação do presidente da CBF. Mas, é uma maneira até estratégica dele não tomar pressão. Eu entendo que a pessoa que mais erra e quem coloca ele (Wagner Reway) para apitar”, disse o dirigente, responsabilizando o presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Sérgio Corrêa, pela escolha de um árbitro do Mato Grosso para o apitar o jogo entre Coelho e Urubu.

Alexandre Mattos disse que a opção feita por Corrêa, em função da arbitragem polêmica na partida da noite da última quarta, foi muito infeliz.
“Um jogo da importância desse, Flamengo, televisão ao vivo, a mídia toda em cima, não deveria ser um árbitro do Mato Grosso. Isso foi uma infelicidade muito grande e ele (Sérgio Corrêa) é o maior responsável, e tem que sentir-se responsável. Por isso que o América cobra e vai cobrar. Se acontecer novamente, vamos cobra novamente” desabafou.

Alexandre Mattos disse, ainda, que o América procurou a Federação Mineira de Futebol para intermediar a reclamação do clube, em relação ao árbitro Wagner Reway. O diretor americano confirmou que o clube já enviou um vídeo à CBF, pedindo uma providência da entidade em relação aos erros cometidos pelo juiz.

Fonte/Prensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário