terça-feira, 7 de junho de 2011

Brasil quer vitória diante da Romênia no adeus de Ronaldo



Ronaldo Fenômeno, o maior artilheiro da história das copas do mundo, se despede hoje da seleção brasileira depois de uma carreira brilhante. E a festa acontece durante o amistoso que o Brasil disputará na noite desta terça-feira,às 21h50min no Pacaembu, contra a seleção da Romênia. E depois de decepcionar no empate diante da Holanda, sábado no Serra Dourada, o time comandado por Mano Menezes tem a responsabilidade de mostrar um futebol melhor do que o mostrado no jogo anterior.


E pretende vencer para homenagear o companheiro que se despede depois de deixar sua marca com a camisa da seleção.Ronaldo deve entrar aos 30 minutos do primeiro tempo segundo informações do assessor da CBF, Rodrigo Paiva. No intervalo serão feitas várias homenagens ao Fenômeno.A equipe brasileira não contará com Júlio César, Daniel Alves, Thiago Silva e Ramires, liberados pelo técnico Mano Menezes para que possam tirar mais alguns dias de férias antes do recomeço dos treinamentos para a Copa América.Victor deve entrar no gol, Maicon na lateral-direita enquanto David Luiz deve formar dupla com Lúcio na zaga. Sandro está bem cotado para substituir Ramires no meio campo embora exista a possibilidade de que o treinador mude Elano de posição e dê a primeira chance para o meia Thiago Neves.


Para os jogadores brasileiros, o clima de festa vai se limitar a homenagem a Ronaldo. Eles sabem que o jogo contra a Romênia é a última oportunidade de alguns atletas mostrarem ao técnico Mano Menezes que merecem uma vaga no grupo que vai disputar a Copa América.A seleção da Romênia chega ao Brasil sem treinador. Insatisfeito com as críticas que vinha recebendo nos últimos meses, op Razvan Lucescu pediu demissão após o jogo de sexta-feira pelas eliminatórias da Eurocopa quando a Romênia derrotou o time da Bósnia por 3 a 0. Sob o comando de Lucescu desde junho de 2009, a Romênia jogou 21 partidas e obteve sete vitórias, sete empates e sete derrotas.


O principal responsável pela direção da equipe na capital paulista será Stefan Iovan, ex-auxiliar de Lucescu. Durante o amistoso, ele será assessorado pelo técnico da seleção sub-21, Emil Sandoi, e pelo preparador de goleiros, Bogdan Stelea. O trio vai comandar a equipe nos amistosos diante de brasileiros e paraguaios.Além da ausência do treinador, quatro titulares não vieram com a delegação, o lateral direito Ionut Sapunaru (Porto-POR), o zagueiro Gabriel Tomas (West Bromwich-ING), o lateral esquerdo Razvan Rat (Shakhtar Donetsk-UCR) e o atacante Adrian Mutu (Fiorentina-ITA). Todos pediram para entrar de férias mais cedo. Por causa dos problemas, os técnicos interinos só vão definir o time pouco antes da partida.






FICHA TÉCNICA






BRASIL X ROMÊNIA



Local: Estádio do Pacaembu(SP)


Data: 07/06/2012


Horário: 21h50min


Árbitro: Sergio Pezzota(Arg)


Assistentes: Hernan Maidana e Ariel Busto(Arg)


BRASIL: Victor, Maicon, Lúcio, David Luiz e André Santos: Lucas Leiva, Sandro, Elano e Robinho: Neymar e Ronaldo.Técnico: Mano Menezes


ROMÊNIA:Tatarusanu, Gardos,Borceanu, Maresan e Papp;Tanase, SanMartean, Surdu e Torje: Zicu e MaricaTécnicos: Emil Sandoi e Stefan Iovan.Técnico:Stefan Iovan






Fonte/GazetaPress

Nenhum comentário:

Postar um comentário