sábado, 4 de junho de 2011

Brasil vence Polônia por 3 a 0, no Voleibol

Em um jogo duríssimo a seleção brasileira de Vôlei venceu a Polônia por 3 sets a 0, na manhã deste sábado, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, pela Liga Mundial. Com esta partida, o Brasil chegou à terceira vitória consecutiva em três jogos da competição. A próxima partida da seleção será neste domingo, novamente contra a seleção polonesa, e novamente no Maracanãzinho, às 10h.O primeiro set foi marcado por inconstâncias da seleção brasileira e por uma grande reação. O Brasil desperdiçou muitos contra-ataques, fazendo a diferença para a Polônia, que, por sua vez, aproveitou muito os erros do Brasil.

Além do contragolpes errados, a seleção de Bernardinho também teve problemas em viradas de bola, mas aos poucos foi se acertando em quadra e mostrou porque está invicta na Liga Mundial de Vôlei e é considerada a melhor seleção do mundo. Em um determinado momento do set, o Brasil estava perdendo por 19 a 14, mas conseguiu se recompor em quadra, equilibrando a partida e, comandada pelas defesas de Serginho e os ataques fulminantes de Giba e Vissoto, conseguiu a virada e fechar o set em 25 a 23.Assim como no primeiro set, o segundo também foi bastante equilibrado, com as duas equipes forçando muito e aproveitando cada erro do adversário. Mas ao contrário do primeiro set, no segundo o Brasil teve a seu favor o contra-ataque, com cinco pontos no fundamento.

Porém, o Brasil esteve atrás no placar durante quase todo o set, com a Polônia mostrando muita disposição em empatar o jogo. Mas a reação brasileira aconteceu exatamente no momento mais crucial do set. A primeira vez que a seleção esteve a frente do placar foi na virada por 21 a 20. A partir de então, a partida se manteve equilibrada até o fim do set, vencido pelo Brasil por 26 a 24, em um bloqueio. Mais uma vez o destaque do set foi o ataque fulminante de Vissoto.No terceiro set o Brasil voltou disposto a fechar o jogo.

Com uma aula de defesa do líbero Serginho, de volta à seleção, o Brasil conseguiu se impor, mas sempre sendo muito exigido pela forte seleção polonesa, que protagonizou com o Brasil um rali incrível quando jogo estava 5 a 2 para a seleção de Bernardinho. Ao contrário do segundo set, o Brasil esteve à frente do placar durante a maior parte do set, conseguindo fazer vários pontos de bloqueio e aproveitando bem os ataques, abrindo aos poucos umaa vantagem, ampliada ainda mais com um aice de Lucão, quando fez 22 a 17. A partir de então, o Brasil manteve o ritmo e conseguiu fechar a partida por 25 a 20.

Fonte/PrensaEscrita

Nenhum comentário:

Postar um comentário