Em clima de revanche, Brasil e Holanda se enfrentaram, pela primeira vez após a fatídica eliminação brasileira na Copa do Mundo de 2010, na tarde deste sábado, no Serra Dourada, em Goiânia. A partida, que teve dois tempos distintos – domínio holandês na primeira etapa e brasileiro na segunda – terminou empatada em 0 a 0, para a tristeza dos quase 40 mil torcedores presentes no estádio goiano.
O Brasil até chegou a marcar um gol, aos 11 minutos da primeira etapa, com o volante Ramires. Mas, o jogador estava em posição irregular e o lance foi invalidado pelo árbitro. Fora isso, o primeiro tempo teve maior domínio da “Laranja Mecânica”.
O jogo
Na primeira etapa, o goleiro brasileiro Júlio César fez duas grandes defesas, uma aos 21 minutos e outra aos 29, ambas em lances do atacante Affellay. Na primeira oportunidade, o holândes, que atua no Barcelona, recebeu um belo passe, de cabeça, dentro da área. No arremate, bateu colocado no canto esquerdo do arqueiro brasileiro, que tirou a bola com os pés. No segundo lance, o atacante chutou forte, de longa distância, mas Júlio César, atento, mandou a bola para escanteio. E o primeiro tempo seguiu morno até os 46 minutos.
O segundo tempo foi de pressão brasileira, que esteve mais próximo de vencer a partida. Logo no minuto inicial da etapa complementar, Neymar recebeu passe na entrada da área e arriscou para o gol. Krul fez intervenção providencial. Aos 14 minutos, Robinho bateu cruzado e o goleiro holandês fez outra importante defesa. Aos 22 minutos, Neymar tentou novamente, após cruzamento para área. Em um belo chute de primeira, o atacante brasileiro quase marcou.
Aos 30 minutos, Ramires, que já havia recebido o cartão amarelo no primeiro tempo, por ter dado um pisão em Robben, recebeu a segunda advertência e, consequentemente, foi expulso. O jogador ficou muito irritado e saiu de campo falando poucas e boas para o juiz. Lúcio, que reclamou da expulsão do companheiro, também foi advertido com o amarelo.
O Brasil até tentou partir para o ataque, em busca da vitória, mas nenhum dos atacantes conseguiu decidir o jogo. Com isso, o placar de 0 a 0 se manteve até o final.
Agora, a seleção de Mano Menezes irá se preparar para o último duelo antes da Copa América. Na próxima terça-feira, enfrenta a Romênia, em São Paulo, no jogo de despedida de Ronaldo Fenômeno. Logo após o jogo, Mano convoca os jogadores que irão participar da competição sulamericana.
Fonte/Prensaescrita
Nenhum comentário:
Postar um comentário