quinta-feira, 30 de junho de 2011

França goleia Canadá e segue invicta no Mundial

Abrindo a segunda rodada de disputas da fase inicial do Mundial Feminino, realizado na Alemanha, a França goleou o Canadá e assumiu provisoriamente a liderança do Grupo A com seis pontos, que ainda conta com a seleção anfitriã e a Nigéria. No embate, disputado em Bochum, as francesas atropelaram as rivais pelo placar de 4 a 0, com gols marcados por Thiney, duas vezes e Camille Abily e Thomis.

A França volta a campo no dia 5 de julho contra a Alemanha, em Monchengladbach. Já o Canadá enfrenta a Nigéria, no mesmo dia, em Dresden. Ambos os duelos estão marcados para as 15h45 (de Brasília).O time europeu logo impôs seu futebol dentro de campo e conseguiu abrir o placar na marca dos 24 minutos com a atacante Gaetane Thiney, estufando as redes da goleira McLeod.O Canadá buscou o empate no final da primeira etapa em um ensaio de reação, porém, sem sucesso.

Após o primeiro gol, as francesas mantiveram o ritmo de jogo e sufocaram as rivais. No retorno para o segundo tempo, a França, ainda melhor em campo, não encontrou dificuldades para ampliar o marcador.Aos 15 do segundo tempo, Thiney, mais uma vez balançou as redes adversárias. Na sequência, Camili Abily fez 3 a 0 aos 21 minutos, com um belo chute no ângulo direito da meta canadense. Com um bom desempenho diante das adversárias, a França ainda encontrou tempo para sacramentar a vitória ao marcar o quarto com Thomis, que recebeu um belo passe no contra-ataque e tocou na saída da goleira rival.

Fonte/SuperEsportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário